domingo, 17 de fevereiro de 2013

Sport Atalaia vence CSA pelo Alagoano


O técnico Beto Almeida estreou no CSA com o pé esquerdo. Jogando neste sábado fora de casa, o Azulão foi batido pelo Sport Atalaia por 2 a 0, no Estádio Luiz Pontes, gols de Diego Recife e Zé Carlos. O time do Mutange segue com 14 pontos na tabela do Campeonato Alagoano, terminado a rodada em terceiro lugar, e o Sport chegou aos 13, assumindo o 5º posto.
O jogo entre CSA e União, marcado a princípio para esta segunda-feira, no Estádio Rei Pelé, foi adiado para o dia 25. Assim, o Azulão só volta a campo na quinta-feira (21), contra o Corinthians-AL, às 15h15m, no Estádio Nelson Peixoto Feijó, em Maceió. O Sport Atalaia também vai encarar o Corinthians-AL, só que na terça-feira, às 15h, no Nelsão.
Donos da casa foram mais eficientes
O CSA iniciou a partida tentando ditar o ritmo. Aos 9 minutos, Mithyuê arriscou de longe e a bola passou por perto do gol de Anderson Paraíba.  Os donos da casa jogavam mais fechados, esperado que o adversário abrisse espaços em seu campo de defesa.
Diego Recife estreou com gol pelo Sport Atalaia na vitória por 2 a 0 diante do CSA (Foto: Caio Lorena / Globoesporte.com)Diego Recife estreou com gol pelo Sport Atalaia na
vitória por 2 a 0 diante do CSA
(Foto: Caio Lorena / Globoesporte.com)
Na primeira investida, o Sport Atalaia abriu o placar  aos 15 minutos. Rico fez uma boa jogada pela esquerda, livrou-se da marcação de Leandrinho e cruzou por baixo. O lateral Fabiano escorregou e o meia Diego Recife emendou de esquerda: 1 a 0.
Na sequência, aos 19´, Rico voltou a atacar pela ponta esquerda e cruzou para Da Silva, que ganhou de Fabiano pelo alto e cabeceou à direita do goleiro Flávio.
O lateral Fabiano sofreu uma lesão após esse lance e foi substituído pelo zagueiro Rhenan. A melhor chance do CSA na etapa inicial teve como protagonista o atacante Everaldo, aos 36 minutos. Leandrinho cruzou da direita, o atacante ganhou da defesa pelo alto e testou: Anderson Paraíba caiu no canto direito e fez uma excelente defesa.
Aos 44´, Rhenan centrou na área do Sport e, sem marcação, Everaldo cabeceou para fora, perdendo uma ótima oportunidade para o CSA.
Quem não faz, leva
O Azulão quase empatou no primeiro minuto da etapa final. Em jogada individual, Everaldo driblou os marcadores, invadiu a área e soltou a bomba: Anderson Paraíba fez uma defesa espetacular, salvando o Sport Atalaia.
A resposta dos donos da casa veio aos 5 minutos. Após uma jogada confusa na área do CSA, Jorge Caju entrou livre e chutou por cima do gol de Flávio. O atacante ainda levou uma bronca dos companheiros por causa da chance desperdiçada.
Aos 10 minutos, o Sport ampliou a vantagem no marcador. O lateral Zé Carlos recebeu a bola na ponta direita, cortou para a área e, quando viu a brecha, chutou de esquerda: a bola desviou no zagueiro Leandro e tirou Flávio da jogada: 2 a 0.
Sport Atalaia venceu o CSA por 2 a 0 (Foto: Caio Lorena / Globoesporte.com)Sport Atalaia venceu o CSA por 2 a 0
(Foto: Caio Lorena / Globoesporte.com)
Sem inspiração, o meia Mithyuê, do CSA, foi substituído por Gilmar Couto. Um pouco antes, Levi, lesionado, deu lugar ao zagueiro Patrick e, no Sport, Jorge Caju saiu para a entrada de Eduardo.
O Azulão teve uma boa chance para diminuir aos 12 minutos. Washington cobrou escanteio e o zagueiro Leandro, livre, cabeceou para fora. Aos 18, o Sport teve uma oportunidade de marcar o terceiro com Da Silva, que arrematou de dentro da área, Flávio defendeu parcialmente e o próprio atacante chutou outra vez. Em cima da linha, Adalberto salvou o time da capital.
Com a vantagem do Sport no placar, os times cairam de rendimento e o árbitro Francisco Carlos entrou em ação. Aos 31 minutos, ele expulsou o zagueiro Adalberto, do CSA, que recebeu cartão amarelo e reclamou. Logo em seguida, aos 34´, Rhenan deu entrada dura em Anderson, o árbitro achou que o jogador do Sport revidou e mostrou o cartão vermelho para os dois.
Aos 40 minutos, Erivaldo executou uma cobrança de falta com violência e Flávio voou para espalmar a bola para fora. Esse foi o último lance de perigo da partida, que terminou com a vitória do Sport Atalaia.
Fonte: ge

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores