domingo, 17 de fevereiro de 2013

Juventus-SC vence Guarani de Palhoça pelo Catarinense

CA Juventus logo.svg

Do inferno, de pensar em abandonar o campeonato, ao céu, liderando a corrida pela Série D do Brasileirão. Na reedição da final da segunda divisão do Catarinense do ano passado, o Juventus foi mais eficiente na frente do gol e garantiu a vitória pelo placar mínimo em jogo de muitas oportunidades. O resultado foi duplamente amargo para o Bugre, que permaneceu na lanterna da competição, com três pontos conquistados, e viu um ex-jogador do clube marcar o gol no Renato Silveira, diante dos 263 pagantes.Leandrinho marcou o gol da partida, encobrindo o goleiro que só pode olhar a bola entrar.

Com a vitória, o Juventus chegou aos nove pontos, ultrapassando o Metropolitano. Agora, o Moleque Travesso, que durante a semana cogitou abandonar o campeonato, lidera a corrida pela vaga na Série D do Brasileirão. O próximo jogo do time de Jaraguá do Sul é no domingo, contra o Joinville, no João Marcatto, às 17h. O Bugre joga na quarta-feira, contra o Criciúma, no Heriberto Hülse. A partida contra o Tigre é o jogo atrasado, da sexta rodada e está marcado para as 19h30m.

O jogo deste domingo, em Palhoça, era muito importante para ambas equipes. Prova disso foi o começo de jogo quente. A primeira falta levou quatro segundos para ser marcada, quando Evandro foi derrubado no meio de campo. Depois, foram três chances claras de gol em menos de cinco minutos, duas do Guarani e uma do Juventus.  Até o intervalo as duas equipes criaram boas chances, mas não conseguiram balançar as redes. As melhores oportunidades foram de Mazinho, em cobrança de falta que explodiu no travessão, e na bicicleta de Alan, que passou perto do gol. Os times foram para o vestiário com o empate sem gol.

Confira tabela e classificação do Campeonato Catarinense

No segundo tempo, o time da casa pressionou mais, assim como na primeira etapa, mas o jogo estava aberto. Na primeira grande bobeira da defesa do Bugre, o time de Jaraguá do Sul não perdoou. Leandrinho, ficou na cara do gol e encobriu Rodrigo Rocha em bela finalização, aos 26 minutos da etapa complementar.

Após sofrer o gol, o Guarani ainda tentou reagir, mas o Juventus se postou mais na defesa, explorando contra-ataques. O juiz ainda deu jogo até os 49 minutos, tempo suficiente para as duas equipes perderem boas chances de gol, mas não para o Bugre conseguir o empate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores