domingo, 17 de fevereiro de 2013

Nadal cede set, mas vence surpresa e tenta 1º título após retorno


Mais uma vez com casa superlotada, novamente com as habituais altas temperaturas do Ginásio do Ibirapuera,Rafael Nadal triunfou e fez a festa da torcida. Neste sábado, porém, o espanhol sentiu o calor também do argentino Martin Alund, 111º do mundo, que venceu um set e ameaçou sua continuidade no evento. Queridinho da torcida e favorito ao título, o espanhol teve forças e deslanchou no fim. Mostrando um pouco do tênis que o levou ao topo do mundo, Nadal fez 6/3, 6/7(2) e 6/1 e avançou à final do Aberto do Brasil.
O adversário da final deste domingo, marcada para as 13h (de Brasília), será o argentino David Nalbandian, ex-top 5 e atual número 93 do mundo, que passou sem sustos pelo italiano Simone Bolelli (80) neste sábado: 6/3 e 7/5. 
Rafael Nadal no tênis contra Martin Alund Brasil Open (Foto: Wagner Carmo / Inovafoto )Rafael Nadal derrota Martin Alund e vai à final do Aberto do Brasil (Foto: Wagner Carmo / Inovafoto )
Nadal começou a partida sacando bem, dando poucas chances para Alund. O azarão, jogando solto a atacando, teve sua única chance de quebra no terceiro game. O espanhol, contudo, se salvou e confirmou o serviço. O argentino não teria outra oportunidade e não conseguiu manter a consistência durante toda a parcial. No oitavo game, cometeu quatro erros não forçados e perdeu o serviço. Nadal aproveitou e, sem vacilar na sequência, fechou o set em 6/3.
A segunda parcial foi mais parelha, com Alund defendendo melhor seus games de serviço. Nadal, por sua vez, também não deu chances, e a decisão só veio no tie-break. O argentino, mais agressivo, conseguiu o primeiro mini-break quando atacou com uma ótima paralela de forehand. Quando Nadal cometeu uma dupla falta, o azarão abriu 5/2 e não vacilou mais. Por 7/6(2), forçou a terceiro set e deixou a torcida apreensiva no Ibirapuera.
Se faltou algo a Nadal na segunda parcial, sobrou no terceiro set. O cabeça de chave número 1 começou mais agressivo, disparando duas bolas vencedoras no saque de Alund, logo no segundo game. O argentino, então, mandou uma bola na rede e cedeu a quebra. Sem titubear, Nadal venceu os quatro pontos seguintes, com seu serviço, e abriu 3/0. Com a vantagem, o ex-número 1 deslanchou. Passou a agredir cada vez mais, enquanto Alund não mostrava poder de reação.
No último game, com 5/1 no placar, veio o lance mais bonito do jogo. Nadal bateu um forehand anguladíssimo, indefensável para o adversário.  A jogada lhe rendeu um match point. No ponto seguinte, um voleio vencedor selou o placar e a vaga do queridinho do público na final do Aberto do Brasil.
Fonte: Ge

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores