domingo, 17 de fevereiro de 2013

Atlético-PR Sub-23 reage, vence e frustra J. Malucelli no Paranaense


O jovem Douglas Coutinho nem mesmo esperava jogar, mas uma lesão de última hora do atacante Ricardinho o colocou em campo contra o JMalucelli, na tarde deste sábado, no Ecoestádio Janguito Malucelli, pelo Campeonato Paranaense. O restante da história ele contou como o melhor jogador em campo, fazendo dois gols e dando a vitória por 3 a 1 para o Furacão. Harrison completou o placar de pênalti e Bruno Batata descontou.
O resultado joga água fria nos sonhos do Jotinha em brigar pela liderança do Paranaense. A equipe permanece com 16 pontos e não tem chances de alcançar Londrina e Coritiba, que jogam neste domingo. Para o rubro-negro, o resultado tira um pouco da pressão sobre a equipe, que agora soma duas vitórias, 11 pontos e assume a sexta colocação na tabela do Paranaense.
Antes mesmo do jogo, o Atlético-PR já entrava com a faca sobre a cabeça pressionado pela torcida e também pela diretoria. Nos bastidores, o que se falava é que seria a última chance do técnico atleticano, Arthur Bernardes.
A surpresa foi positiva na maior parte do primeiro tempo com um Atlético-PR engrenado e com seus setores funcionando. O time veio escalado diferente do que vinha jogando, sobretudo no ataque, com a saída de Ricardinho e a entrada de Douglas Coutinho, um dos principais nomes em campo, ao lado de Harrison.
Além do bom funcionamento do setor ofensivo, o Furacão estava bem organizado em sua defesa e fez bem o dever de casa, bloqueando o setor de criação do JMalucelli deixando a dupla Potita e Ceará, além do atacante Bruno Batata, praticamente inoperantes.
Enquanto Harrison se movimentava e achava os espaços, Douglas Coutinho aparecia muito bem, com direito a chapéu e tentativa de bicicleta – que saiu um pouco fraca - dentro da área do Jotinha. 
Para não dizer que o JMalucelli estava completamente desaparecido em campo, Ceará mandou um chute forte de fora da área, que passou pertinho do ângulo esquerdo de Santos, antes dos 20 minutos.
Atlético-PR venceo o JMalucelli pelo Paranaense (Foto: Divulgação/Site oficial do Atlético-PR)Segundo vitória no Estadual diminuiu a bronca da torcida (Foto: Divulgação/Site oficial do Atlético-PR)
A resposta do Atlético-PR veio rápida com o gol de Douglas Coutinho, em uma belíssima jogada individual aos 21 minutos. O atacante recebeu a bola pela intermediária e avançou de cabeça erguida até chegar na linha de fundo. A mania de Fabrício sair da área esperando o cruzamento foi mortal, quando o atleticano bateu por trás do goleiro e mandou direto para as redes. Na comemoração, todos os jogadores foram abraçar Arthur Bernardes.
Antes de apagar em campo, Harrison ainda mostrou parte de seu potencial roubando a bola do zagueiro Fabricio e avançou sem marcação. O meia lançou Pablo dentro da área, mas o atacante não estava tão ligado quanto seu companheiro no ataque, e perdeu a oportunidade. 
A boa apresentação do Atlético-PR foi castigada com o apagão na zaga após cobrança de escanteio do JMalucelli. A bola ficou pulando na área até chegar nos pés de Bruno Batata para ele marcar no 40 minutos.  
No segundo tempo, a torcida perde a paciência e o Furacão ganha o jogo
No segundo tempo, o JMalucelli chegou mais esperto e o Atlético-PR passou a apresentar erros que irritavam a torcida. Em um deles, logo no início, Potita se aproveitou de novo erro de marcação do Atlético-PR quando recebeu a bola de Erwin e correu para o gol. Por sorte, a defesa atleticana se recompôs antes do arremate.
A paciência do técnico Arthur Bernardes com Pablo acabou antes dos dez minutos, quando Junior Barros o substituiu. A mudança não foi o bastante para baixar os gritos da torcida, que gritava "Não dá para aguentar. Tá na hora do time titular".
A situação parecia cada vez mais complicada e então o Atlético-PR ganhou  um pênalti, aos 24 minutos, quando Renato caiu numa trombada com Diego Alemão dentro da área. Harrison não desperdiçou. O  jogador mandou com força e com raiva no lado esquerdo do gol.
O Atlético-PR não jogava bem, mas Douglas Coutinho continuava fazendo a sua parte. Aos 33 minutos, ele driblou por cima do zagueiro do JMalucelli, tocou para Junior Barros, que devolveu de calcanhar para o atacante, bem posicionado, matar a bola e chutar de forma indefensável.
Após o terceiro gol, o samba entre os 2.396 pagantes que foram ao estádio mudou de ritmo e não havia mais reclamação sobre o time. Os torcedores só se calaram em preocupação quando Douglas Coutinho caiu em campo e saiu mancando. Preocupação para o Atletiba no próximo domingo. 
Na próxima rodada, o Atlético-PR joga o clássico com o Coritiba, no domingo. O JMalucelli enfrenta o Londrina sábado, no Ecoestádio Janguito Malucelli
Fonte: Ge

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores