domingo, 17 de fevereiro de 2013

Del Potro vence Dimitrov e vai à final do ATP 500 de Roterdã



2013/del_potro/0216_roterda_toss_int.jpg

O argentino Juan Martin del Potro deu mais um importante passo para a conquista do título do ATP 500 de Roterdã. Abrindo a rodada deste sábado, o cabeça de chave número 2 confirmou sua condição e derrotou o búlgaro Grigor Dimitrov em sets diretos, com duplo 6/4.

Seu adversário será a grande sensação da semana, o francês Julien Benneteau. Depois de eliminar o favorito e número 2 do mundo Roger Federer, ele passou também em dois sets pelo compatriota Gilles Simon, cabeça 6, com parciais de 6/2 e 7/6 (7-2). Os dois nunca se cruzaram no circuito e Benneteau terá de superar um verdadeiro trauma, já que perdeu todas as sete finais que já disputou.
Com mais essa vitória por 2 a 0, Delpo continua sem perder sets na competição, apenas a segunda que disputa na temporada. Segunda também é sua aparição em Roterdã, onde havia jogado apenas no ano passado, quando também foi até as finais, mas acabou ficando com o vice-campeonato, superado pelo suíço Roger Federer.

Para anotar mais um resultado positivo, o argentino contou novamente com um bom desempenho no saque, faturando 73% dos pontos disputados, seis deles em aces. Graças a essa marca, ele não teve o serviço superado uma vez sequer, embora precisasse salvar dois break-points. Em contrapartida, Del Potro obteve três oportunidades de quebra e concretizou duas delas, uma em cada set.

Del Potro nunca cruzou com Benneteau pelo circuito, mas já enfrentou Simon em cinco oportunidades, a última delas nas Olimpíadas de Londres, em que o argentino levou a melhor por 2 sets a 1. No retrospecto geral, o número 7 do mundo também tem vantagem, com três triunfos e duas derrotas para o francês de Nice, que não o vence desde 2011, pela terceira rodada do US Open.

A campanha de Dimitrov em Roterdã lhe renderá uma subida de oito colocações no ranking da ATP, alçando o búlgaro ao 33º posto, o melhor de sua carreira até então. Como defende os pontos do vice no ano passado, Del Potro não irá somar tanto assim, mas caso conquiste o título no domingo, se aproximará ainda mais do tcheco Tomas Berdych, o número 6 do mundo, ficando apenas 75 pontos atrás dele.

Fonte: Esportes Mundo Afora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores