domingo, 17 de fevereiro de 2013

Manchester City atropela Leeds United e encara o Barnsley nas quartas da The Fa Cup


Sergio Kun Agüero foi o artilheiro do jogo com dois gols, na vitória tranquila sobre o Leeds (Foto: AFP PHOTO/ANDREW YATES)

Não teve sequer uma disputa. O Manchester City não teve qualquer dificuldade para passar como quis pelo Leeds, atualmente na segunda divisão inglesa. O time de Sergio Agüero goleou por 4 a 0, com dois gols dele, e está garantido na fase seguinte do torneio.

O time do Leeds não foi um grande adversário para o City, mas a torcida dos Whites compareceu no estádio Etihad e fez barulho o jogo todo. Independente da atuação fraca do time, os torcedores fizeram a sua presença ser notada. Não influenciou o time, mas para quem saiu de Leeds e foi para Manchester, a cerca de 70 quilômetros, o que importava era gritar mais do que a maioria do estádio, que estava lá vendo seu time vencer. O trajeto, de trem, demora 1h15, aproximadamente. E mesmo com o jogo 4 a 0 para o adversário, os torcedores fizeram uma festa danada. Até gritaram olé, enquanto entoavam diversos gritos.

Em 20 minutos do primeiro tempo, o placar já mostrava 2 a 0 para os Citizens. Fruto de qualidade individual do time da casa, que viu seus jogadores fazerem a diferença. Primeiro, com uma tabela entre Carlos Tevez e Yayá Touré, que acabou com o marfinense na cara do gol, driblando o goleiro Jamie Ashdown e mandando para as redes. O segundo foi fruto de uma jogada controversa. Agüero foi puxado ela camisa e o juiz marcou pênalti. O próprio Agüero mandou para as redes.

O terceiro gol veio com um cruzamento da esquerda, que a defesa do Leeds chegou para tirar, mas que viu a bola bater em Tevez e morrer no fundo da rede, logo a sete minutos da etapa final. O quarto gol saiu de um lance de David Silva, que lançou bem demais para Agüero, sozinho, tocar na saída do goleiro e fechar a conta, aos 29 minutos.

O Manchester City tenta voltar a levantar o título da FA Cup, que conquistou em 2010/11. Foi o título que tirou o time da fila de conquistas. E talvez o título que faça Roberto Mancini ser tão adorado pelos torcedores, mesmo quando o time mostra graves deficiências táticas, mesmo com tantos talentos no elenco.

Já o Leeds volta a disputar a Championship, a segundona inglesa, e precisa começar a reagir para ainda sonhar com um acesso à Premier League. O time está em 12º lugar, com 42 pontos, a oito pontos do Middlesbrough, sexto colocado, última posição que dá vaga nos playoffs. Restam 15 jogos para o fim da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores