sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Equador bate Chile de virada e assume segunda colocação


Invicta em casa, a seleção equatoriana recebeu o Chile nesta sexta-feira e levou um susto com um gol contra no primeiro tempo, mas conseguiu virar e vencer por 3 a 1, em Quito, pela nona rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014. O resultado deixa a equipe com a mesma pontuação da Colômbia, mas segunda colocação da competição por conta do saldo de gols.
O Equador agora soma 16 pontos, assim como os colombianos, que mais cedo bateram o Paraguai por 2 a 0 em Barranquilla. Mas a Argentina ainda pode recuperar a liderança nesta sexta: o time de Lionel Messi soma 14 e entra em campo às 21h (de Brasília) contra o Uruguai, em Mendoza.
O Chile, que ficou com 12 na quinta colocação, abriu o placar com ajuda equatoriana: aos 25 minutos de jogo, Juan Carlos Paredes foi tentar cortar um cruzamento e acertou um belo chute no gol de Alexander Dominguez. Mas contra: 1 a 0 para os chilenos.
Comemoração do Ecuador contra o Chile (Foto: Agência AFP)
O empate dos donos da casa saiu logo depois. Aos 33, Felipe Caicedo aproveitou erro na saída de bola do Chile, arrancou pelo meio, invadiu a área, driblou o goleiro Miguel Pinto e deixou 1 a 1 no placar.
Os equatorianos voltaram melhores no segundo tempo e conseguiram a virada aos 11, de pênalti. Após boa jogada pela direita, Renato Ibarra foi derrubado na área por Pablo Contreras, que acabou expulso pelo árbitro brasileiro Heber Roberto Lopes. Caicedo cobrou e Miguel Pinto defendeu, mas deu rebote: o próprio Caicedo aproveitou e fez o segundo.
A seleção chilena ainda perdeu mais um por cartão vermelho. Já aos 41, Arturo Vidal deu uma cotovelada em Saritama e também foi expulso. O terceiro do Equador foi de Segundo Castillo, de cabeça, aos 48.
Com as expulsões, o técnico argentino Claudio Borghi terá problemas para montar o Chile contra a Argentina na próxima terça, em casa, pela 10ª rodada. O Equador visita a Venezuela, que "folgou" nesta sexta e está na sexta posição com 11 pontos.
Os quatro primeiros colocados das eliminatórias da América do Sul garantem vaga na Copa do Mundo de 2014. O quinto fará uma repescagem contra um representante da Ásia. O Brasil, como país-sede, já está classificado para o Mundial.
Fonte:Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores