sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Rooney faz dois, Inglaterra aproveita 'bônus' e atropela a pior da Europa


San Marino foi escalado tradicionalmente do 1 ao 11 antes de a bola rolar, mas numa simples ilustração os números poderiam ter sido substituídos por profissões. Em um país onde o futebol é semi-profissional, os atletas se dividem entre donos do próprio empreendimento, como um bar, até estudantes, professores e um barman. Como se supõe, a pior seleção da Europa foi presa fácil para a Inglaterra: em um Wembley praticamente lotado, o capitão Wayne Rooney fez dois e ajudou a construir a goleada por 5 a 0, nesta sexta-feira, pelo Grupo H das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2014.
Comemoração Rooney, Inglaterra x San Marino - ap (Foto: Agência AP)
Número cinco do ranking (clique aqui para entender os criterios), o English Team até teve dificuldades para abrir o placar mesmo com grande apoio de 84.654 torcedores, 20 mil a mais que o dobro da população de San Marino (32.404). O primeiro gol saiu apenas aos 35 minutos, com Rooney, de pênalti, após alguma pressão. Ele e Welbeck, companheiro de Manchester United, se revezaram no marcador até o quinto, quando Oxlade-Chamberlain selou o triunfo.
O resultado deixa a equipe comandada por Roy Hogdson na liderança da chave, com sete pontos após três jogos. Montenegro, que aplicou 6 a 0 em San Marino na estreia, é o segundo, com quatro (embora tenha uma partida a menos, assim como a Polônia). Na próxima terça, a Inglaterra visita os poloneses na capital Varsóvia, enquanto a Ucrânia receberá os montenegrinos em Kiev. San Marino, lanterna com zero e 11 gols negativos de saldo, pega a Moldávia no mesmo dia.O curioso é que, na véspera, o camisa 10 Danilo Rinaldi, da 207ª colocada no ranking, havia declarado que comemoraria e dançaria em caso de derrota até por 4 a 0. Restou levar um pedaço do gramado do lendário estádio para casa.
Comemoração Welbeck, Inglaterra x San Marino (Foto: Agência AFP)
Fonte:Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores