sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Vice-líder, Luxemburgo quer Grêmio incomodando líder Flu


A distância do Grêmio para o Fluminense é de nove pontos. Foto: Aldo Carneiro/Agência Lance

A vitória por 3 a 1 sobre o Sport deu ao time do Grêmio a segunda colocação do Campeonato Brasileiro. E o time tricolor não quer largar a posição tão cedo. Mesmo que tenha o mesmo número de pontos do Atlético-MG, os gaúchos chegaram para ficar. O técnico Vanderlei Luxemburgo elogiou a atuação da equipe nesta quinta-feira, fora de casa, e deu o recado: os comandados agora partem para incomodar o Fluminense, líder isolado.
Os 56 pontos deixam o Grêmio, restando nove rodadas, nove pontos atrás dos cariocas. Luxemburgo não promete nada, mas afirma que lutará até onde a matemática deixar.
"Estamos com o objetivo primeiro de chegar à Libertadores e somar os 74 pontos. É uma pontuação de campeão. Mas o Fluminense não está deixando. É uma base pronta, filosofia implantada. Cabe a nós incomodar. Chegamos na segunda posição. Vamos ter um confronto direto, temos o Botafogo, depois tem Fluminense e Atlético. Temos que fazer nossa parte e buscar o maior número de pontos possível", comentou o treinador.
Sem cinco jogadores, o treinador destacou a força do grupo. Marquinhos e Leandro, autores do segundo e terceiro gol, respectivamente, são reservas. E disse que o Grêmio mira o Fluminense, e não os rivais que estão abaixo na tabela, como Vasco e Atlético-MG.
"Foi uma vitória importante. Lá atrás falava que ia precisar do grupo. Hoje precisamos e entramos com poder de concentração para vencer. Jogamos com o Leandro pela esquerda, que treinamos em cima da velocidade dele. Jogadores estão de parabéns, vamos agora jogar um jogo duro com o Botafogo. Temos que pensar para frente. Os de trás estão chegando, mas temos que pensar na frente", destacou.
O Grêmio viaja no final da manhã desta sexta. O único treinamento antes do duelo com o Botafogo, às 18h30 (de Brasília) de domingo, no Olímpico, está marcado na manhã deste sábado.
Fonte:Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores