sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Klose faz seu 65° gol pela Alemanha, que goleia a Irlanda e segue na ponta

A Alemanha conquistou um importante resultado na tarde desta sexta-feira e segue firme na busca pela vaga na Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. No Aviva Stadium, em Dublin, a equipe venceu com muita facilidade a Irlanda por 6 a 1. O confronto, que marcou o retorno do meia Schweinsteiger, teve o atacante Klose marcando seu gol de número 65 pela seleção. Ele só perde para Gerd Müller, que tem 68, e continua como o maior artilheiro da história.
Com o resultado, a Alemanha segue na liderança isolada do Grupo C das eliminatórias, com nove pontos ganhos e 100%. A Suécia vem logo atrás com seis, e a Irlanda permanece com três. Na próxima rodada, dia 16, o time do técnico Joachim Low recebe os suecos e tem tudo para aumentar a diferença na ponta. Na mesma data, a Irlanda visita as Ilhas Faroe, que seguem na lanterna sem pontuação.
klose boateng reus alemanha x irlanda (Foto: AFP)
O confronto começou movimentado, com as equipes apostando nos contra-ataques. Jogando em casa, a Irlanda teve o primeiro lance de perigo aos oito minutos. McCarthy lançou Walters na esquerda, que avançou em direção a grande área, mas o bandeirinha marcou impedimento.
Aos poucos, a Alemanha foi gostando do jogo e chegando mais forte ao ataque. De tanto pressionar, fez ao primeiro gol aos 31. Após um cruzamento da esquerda, Marco Reus apareceu por trás da zaga e chutou forte. O time ganhou confiança e seguiu melhor. Oito minutos depois, Boateng cruzou na ponta esquerda para Reus, que dominou, carregou até a entrada da área e acertou um belo chute cruzado: 2 a 0
Klose faz seu gol de número 65 pela seleção
O segundo tempo foi ainda mais alemão. Logo aos oito minutos, Klose foi derrubado na área, e o árbitro marcou pênalti. Özil cobrou com categoria e ampliou. A Irlanda já se mostrava derrotada em campo. Assim, acabou levando o quarto. Klose recebeu belo lançamento, passou pelo goleiro e só teve o trabalho de colocar para o fundo das redes. O atacante chegou ao seu gol de número 65 pela seleção.
Aos 16, Özil levantou na área,  a zaga afastou parcialmente, mas Kroos pegou de primeira no canto direito do goleiro Westwood: 5 a 0. Quando todos imaginavam que o resultado estava definido, Kross marcou mais um aos 36. Ele recebeu arriscou da entrada da área e fez um golaço. Nos acréscimos, Keogh aproveitou um cruzamento e desviou de cabeça para faz o de honra dos donos da casa.

De virada, Suécia vence as Ilhas Faroe

Mais cedo, a Suécia derrotou de virada as Ilhas Faroe, por 2 a 1, fora de casa, na cidade de Torshavn. Ibrahimovic fez o gol que garantiu os três pontos. O resultado deixou a equipe do atacante do PSG com seis pontos, na segunda colocação do Grupo C. Em outro jogo da chave, o Cazaquistão empatou por 0 a 0 com a Áustria.
Fonte:Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores