sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Falcao García faz golaços, Colômbia vence o Paraguai e assume a ponta


A Colômbia assumiu momentaneamente a liderança das eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. Com dois golaços de Falcao García, a equipe de Jose Pekrman venceu o Paraguai por 2 a 0, na tarde desta sexta-feira, no estádio Metropolitano Roberto Melendez, em Barranquilla, e chegou aos 16 pontos na classificação. A Argentina, que tem 14, ainda joga contra o Uruguai.
Com a derrota, o Paraguai segue em uma situação muito complicada com apenas quatro pontos e muito distante de uma classificação para a Copa do Mundo. A Colômbia volta a jogar no próximo dia 22, diante da Bolívia, em casa. Já o Paraguai recebe o Peru, dia 16, no estádio Hernando Siles.
Gol do Falcão contra o Paraguai (Foto: Agência AFP)
Com o apoio dos torcedores, que lotaram o estádio Metropolitano Roberto Melendez, a Colômbia começou a partida pressionando o Paraguai. A equipe do técnico argentino Jose Pekrman tinha uma proposta de marcar no campo de ataque. Assim, o adversário encontrava dificuldades para sair jogando. Porém, mesmo melhores, os colombianos não conseguiam chegar com perigo.
O forte calor na cidade de Barranquilla fez o árbitro Sergio Pezzotta parar o jogo aos 25 para que os jogadores pudessem se hidratar na beira do campo. Apenas aos 41, a torcida chegou a sentir que o primeiro gol sairia. Teofilo Gutierrez recebeu na entrada da área e tentou colocar no ângulo de Diego Barreto, mas a bola foi para fora.

Falcao García desequilibra para a Colômbia
A Colômbia seguiu melhor no segundo tempo e abriu o placar logo aos seis minutos, com Falcao García. O atacante do Atlético de Madrid recebeu dentro da área, deixou o zagueiro no chão e colocou no ângulo direito de Diego Barreto, marcando um golaço.
O próprio Falcao Garcia quase marcou outro aos 35. Ele recebeu lançamento, entrou na área e tentou encobrir o goleiro, que saiu e conseguiu desviar. A bola foi em direção ao gol, mas o zagueiro Pablo Aguilar tirou em cima da linha.
Cinco minutos depois, a torcida chegou a comemorar o segundo. Depois de uma saída errada do goleiro, Teofilo Gutierrez recebeu passe e concluiu. O atacante correu para vibrar, mas o bandeirinha anulou o lance corretamente. Só havia um adversário atrás da linha da bola, quando houve a finalização. Porém, a alegria voltou aos 44. Falcao Garcia dominou entre os zagueiro e, com muita categoria, conseguiu encobrir o goleiro paraguaio e dar números finais ao confronto.
Fonte:Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores