sexta-feira, 12 de outubro de 2012

'Estaria preocupado se perdesse de 6 a 0 para as Ilhas Fiji', afirma Zico


Zico não pediu para enfrentar o Brasil e não queria que o Iraque tivesse que jogar na Suécia. Talvez já esperasse que o resultado fosse o que aconteceu nesta quinta-feira em Malmo. Após a goleada de 6 a 0 para a Seleção, restou lamentar e garantir que o placar não influenciará sua equipe na busca de uma vaga na Copa do Mundo de 2014.
- Estaria preocupado se tivesse perdido de 6 a 0 para as Ilhas Fiji. A diferença para o Brasil era muito grande, foi um aprendizado para os nossos jogadores. É uma pena que tenha sido a primeira vez que jogamos com uma equipe desse nível desde que assumi há um ano. Mesmo que a gente vá ao Mundial, se o Iraque quiser ter uma boa participação, tem que melhorar muito. O ideal era ter ao menos cinco jogos assim por ano - afirmou.
A próxima partida da equipe iraquiana acontece na terça-feira contra a Austrália, pela quinta rodada da fase final das eliminatórias Asiáticas para o Mundial do Brasil. O jogo será em Doha, no Catar, pois a Fifa proíbe partidas no Iraque por questões de segurança. Segundo Zico, a goleada para a Seleção não afetará seus jogadores, a viagem fora de hora para a Suécia, talvez.
Sobre a Seleção Brasileira, Zico disse ter ficado feliz pela atuação de Kaká e que vê o jogador do Real Madrid como alguém com uma contribuição importante para a equipe de Mano Menezes.- Quando falaram comigo, o jogo já estava determinado. Não fui consultado e não posso fazer nada. Foi uma decisão do presidente da Federação. Ele decidiu, achou melhor, e a gente tem que cumprir. Mas o resultado contra o Brasil não vai influenciar em nada, nem vai mudar minha situação na seleção. Foi um amistoso, e o que vale para nós é contra a Austrália. A parte que influencia é que a gente estava treinando numa temperatura altíssima, tivemos que viajar e estamos voltando muito perto do jogo. Toda essa falta de organização, de estrutura, isso tudo é que, se não melhorar, o futebol do Iraque não vai para frente.
- Kaká foi bem, aproveitou os espaços, mostrou que está em condições e que pode ajudar muito a Seleção. Evidentemente que, com a qualidade que ele tem, ele se entende bem com os outros jogadores. É bom vê-lo sorrir novamente. Tive a oportunidade de dizer isso a ele. Ele mostrou que está recuperado dos problemas que teve. O importante é que Kaká está bem de novo.
Zico no amistoso do Brasil contra o Iraque (Foto: Mowa Press)
Fonte:Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores