sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Em dia apagado de CR7, Portugal perde para Rússia e cai para segundo


Em um dia pouco inspirado de Cristiano Ronaldo, a seleção de Portugal amargou sua primeira derrota nas eliminatórias europeias para Copa do Mundo de 2014 ao cair para Rússia por 1 a 0, fora de casa, nesta sexta-feira. O gol do triunfo da equipe do técnico Fabio Capello foi anotado por Kerzhakov.
Com o resultado, a seleção russa assumiu a primeira colocação do Grupo F com nove pontos, três à frente dos lusos. Que aparecem e, segundo lugar.
Na próxima terça-feira, pela quarta rodada da chave, os lusos recebem a Irlanda do Norte, enquanto a Rússia volta a jogar em Moscou diante do Azerbaijão.
Cristiano Ronaldo na partida de Portugal contra a Rússia (Foto: Reuters)
Gol do “Zenit”
Sem Arshavin, que sequer foi convocado por estar sendo pouco aproveitado no Arsenal, a Rússia começou pressionando Portugal, que contou com Pepe e Cristiano Ronaldo como titulares. A dupla era dúvida por conta de problemas de lesão sofridos no clássico contra o Barcelona no último final de semana. Por outro lado, o time do técnico Paulo Bento não contou com volante Raúl Meireles devido a uma entorse no joelho esquerdo. Rúben Micael entrou no seu lugar.
Alexander Kerzhakov comemora gol da Rússia contra Portugal (Foto: Reuters)
E essa blitz inicial da Rússia surtiu efeito. Aos cinco, após boa troca de passes, Shirokov, do Zenit, fez valer o entrosamento que tem com Kerzhakov no time de São Petersburgo e deixou o companheiro na cara do gol para abrir o placar no estádio Luzhniki, em Moscou.
Desafeto de Hulk vira capitão
O gol sofrido precocemente não abalou Portugal que quase empatou em seguida com Cristiano Ronaldo. O goleiro Akinfeev salvou com os pés e colocou para escanteio. Na sequencia, o zagueiro Bruno Alves quase anotou de cabeça. A bobeada da defesa irritou o meia Denisov, “desafeto” de Hulk no Zenit e capitão da seleção da Rússia.
Aos 20, problemas para Paulo Bento. E também para José Mourinho. O lateral-esquerdo Fabio Coentrão, do Real Madrid, teve que deixar o campo para entrada de Miguel Lopes por conta de um problema muscular na perna esquerda.
Apesar de criar algumas oportunidades e dominar o primeiro tempo, Portugal saiu para o intervalo amargando a derrota e também sem uma atuação muita inspirada de CR7. Na etapa final, o tom da partida seguiu o mesmo, com a seleção da Terrinha com mais posse de bola e em cima dos russos, que exploravam os contra-ataques.
Fabio capello russia e portugal (Foto: Agência Reuters)
Portugal com quatro atacantes... E nenhum gol
Aos 21, buscando dar mais força ofensiva a Portugal, o técnico Paulo Bento sacou o meia Micael e lançou o atacante Varela, deixando sua equipe com quatro homens na frente.
A substituição, no entanto, não surtiu o efeito desejado, e a equipe de Cristiano Ronaldo, que teve um desempenho discreto e apareceu mais reclamando da arbitragem, não conseguiu furar a defesa russa.
Cristiano ronaldo portugal russia (Foto: Agência Reuters)
Fonte:Globo Esporte


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores