domingo, 29 de julho de 2012

Herói em 2009, Cuca quer atrapalhar e impedir que Flu se aproxime do Atlético-MG


Cuca, que conhece bem o adversário, diz que jogo com o Flu, de Abel, será "dificílimo"
Cuca, que conhece bem o adversário, diz que jogo com o Flu, de Abel, será "dificílimo"
A partida do Atlético-MG com o Fluminense, neste domingo, às 16h, no Engenhão, colocará novamente o técnico Cuca no caminho do tricolor carioca, equipe da qual foi comandante em um feito, no Brasileiro de 2009, que entrou para a história do clube: a fuga do rebaixamento.
  • Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
    ?É melhor o jogador estar descansado do que hiper treinado e estar fadigado. Jogando domingo e quarta, sábado e quinta, como estamos, a recuperação é o treino mais importante?, afirma o técnico Cuca.
“Temos de estar preparados, pois vai ser um jogo dificílimo, o Fluminense, eu conheço bem, é grande time, tem um grande treinador (Abel Braga), mas a gente tem a confiança de fazer um bom jogo”, observou o técnico atleticano.
Naquele momento, o treinador viveu situação bem distinta da que passa no comando do Atlético-MG, disputando a liderança da edição 2012 do Brasileirão. Cuca assumiu o Fluminense, na ocasião, em setembro de 2009, quando o time carioca vivia crise e era considerado já rebaixado para a Série B do Brasileirão.
Porém, a equipe conseguiu arrancada surpreendente nas dez rodadas finais e evitou a queda. Paralelamente ao Brasileiro, quando fugiu das últimas colocações, Cuca levou o Fluminense a decidir o título da Copa Sul-Americana, mas acabou na segunda colocação.
No começo de abril de 2010, após fracassar no Estadual do Rio de Janeiro, o treinador acabou sendo demitido. Cuca já havia comandado o Fluminense em 2008, porém, após rápido trabalho, que não foi bem sucedido, o técnico foi demitido, transferindo-se para o Flamengo. No Rio de Janeiro, o treinador trabalhou ainda no Botafogo, onde teve destaque de 2006 a 2008.
Ainda em 2010, Cuca levou o Cruzeiro ao vice-campeonato brasileiro, atrás apenas do Fluminense, então comandado por Muricy Ramalho, em disputa encerrada apenas nos minutos finais da última rodada. Já no ano passado, o treinador deixou o time celeste e, pouco tempo depois, foi para o Atlético-MG, onde repetiu a proeza de livrar um time do rebaixamento.
Este ano, a situação é favorável a Cuca, que levou o Atlético-MG ao título mineiro, de forma invicta. No Brasileiro, o time atleticano soma 31 pontos em 36 possíveis (aproveitamento de 86%). Na atual temporada, o alvinegro mineiro foi derrotado apenas duas vezes e, pelo Brasileiro, defende sequência de sete triunfos no torneio nacional.
Desde que deixou o Fluminense, em 2010, Cuca tem alternado vitórias e derrotas contra o ex-clube. Em 2010, à frente do Cruzeiro, no Engenhão, o treinador viu o time celeste sair derrotado por 1 a 0, pela 10ª rodada do Brasileiro daquele ano, com gol de Leandro Euzébio. No returno, o time celeste venceu também por 1 a 0, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, com gol de Wellington Paulista.
Em 2011, ainda no comando do Cruzeiro, Cuca foi derrotado de novo, no Engenhão, por 2 a 1, pela terceira rodada do Brasileirão. Já à frente do Atlético-MG, o treinador levou a melhor. O time atleticano venceu por 2 a 0, no Engenhão, pela 31ª rodada, com gols de Daniel Carvalho, de pênalti, e André, quebrando na ocasião a ‘maldição do Engenhão’. Até então, nenhum time mineiro havia vencido jogando naquele estádio.
Fonte: Uol
Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores