domingo, 29 de julho de 2012

Abel monta melhor defesa do Brasileiro, mas vê Flu ser criticado por retranca


Gum, Leandro Euzébio e Fábio devem ser escalados para segurar ataque do Atlético-MG
Gum, Leandro Euzébio e Fábio devem ser escalados para segurar ataque do Atlético-MG
Abel Braga conseguiu acertar a defesa do Fluminense, mas ainda não convenceu os torcedores de que a preocupação em não tomar gols é a melhor saída para uma boa campanha no Campeonato Brasileiro. A retranca tricolor foi superada somente oito vezes no torneio – o melhor desempenho nesse quesito ao lado do Atlético-MG. A preocupação com a defesa é vista com reservas, e Abel se apoia em um exemplo bem sucedido neste ano para explicar que um time bem arrumado defensivamente pode ter sucesso.
  • Dhavid Normando/Photocamera
    O fim da invencibilidade do Fluminense no Campeonato Brasileiro não preocupa Abel Braga. O treinador tricolor afirma que o time não deve sentir mais pressão durante a partida contra o líder Atlético-MG por conta da derrota para o Grêmio na última rodada. O técnico descarta insinuações de que a equipe vive momento ruim e promete duelo igual às 16h deste domingo, no Engenhão.
O comandante tricolor vê o Corinthians como um sinal de que existem méritos no esquema bem encaixado do Fluminense. O time do Parque São Jorge conseguiu ser campeão da Libertadores e serve como argumento para Abel se esquivar das críticas.
“Qual é comentário em relação ao Corinthians? Equipe que se defende muito bem. Nós temos defendido muito bem e temos a defesa menos vazada”, explica o treinador, que também lembra dos números do ataque tricolor. Atrás somente do time de Ronaldinho Gaúcho e cia., o Fluminense já colocou 22 bolas nas redes adversárias.
“Somos o segundo melhor. Os números não atestam isso [time retrancado]. Uma equipe que estava invicta. Os números não dizem isso. Eu vejo e não concordo. Temos uma equipe muito organizada defensivamente e acho que tem que haver uma palavra de louvor”, pede Abel.
Dentro do elenco, o discurso é de confiança quanto à trajetória do time no Brasileiro. “Não dá para ficar falando em invencibilidade. Temos de pensar no título. Nada preocupa a gente. É ruim perder, claro. Estávamos numa sequência boa, mas uma hora ia perder. Estamos pensando em somar pontos para sermos campeões”, explicou Fred.
Contra o Atlético-MG, às 16h deste domingo, o Fluminense terá pela frente o melhor ataque do Brasileiro com novidades na defesa. Anderson está lesionado e deve dar lugar a Leandro Euzébio. A posição de guardião da zaga – Edinho está suspenso – também terá um jogador diferente. O escolhido para a vaga de primeiro volante segue como mistério nas Laranjeiras, mas Fábio surge como principal opção.
Fonte: Uol
Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores