domingo, 29 de julho de 2012

Sem inspiração, Sport e Atlético-GO ficam no empate sem gols e continuam ameaçados



Em uma partida com poucas chances de gols dos dois lados, Sport e Atlético-GO ficaram no empate sem gols neste domingo, na Ilha do Retiro, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado foi ruim para duas equipes que continuam ameaçadas pelo rebaixamento para a Série B. Pior para os goianos que estão com nove pontos e continuam nas quatro últimas posições. Já os pernambucanos, chegaram aos 14 e não conseguiram abrir uma vantagem maior para a “turma da degola.”

Apoiado por sua torcida, o Sport iniciou a partida tentando manter a posse de bola para tentar colocar uma pressão no adversário. Entretanto, encontrou um Atlético-GO bem aplicado taticamente e colocando muita dificuldade com uma marcação consistente. A equipe goiana adiantou seus jogadores e não deixava os pernambucanos saírem da defesa com qualidade.


O time visitante demonstrava mais organização e padrão de jogo. Assim, passou a buscar mais os lances de ataque mesmo atuando na Ilha do Retiro. Aos seis minutos, por exemplo, os goianos estiveram perto de sair na frente. Joílson cruzou rasteiro da direita e o goleiro Magrão fez uma defesa e impediu que a bola chegasse em Ricardo Bueno.

Com apenas 20 minutos de partida, Vagner Mancini sacou Bruno Aguiar para colocar Diego Ivo. O zagueiro titular tinha machucado o nariz e acabou deixando o gramado mesmo após os médicos estancarem o sangue na área atingida.

O Sport começou a equilibrar as ações após Tobi ser recuado para a zaga e passou a se mandar ao ataque com mais frequência. Cicinho e Reinaldo foram liberados para atuarem como alas. Marquinhos Gabriel chegou a marcar em um lance na área, aos 31. Entretanto, a arbitragem acabou anulando marcando impedimento. A partida caiu de produção nos minutos finais e o primeiro tempo acabou empatado sem gols.

Os dois times retornaram sem alterações para a segunda etapa e o Sport tentou manter a mesma postura de boa parte do primeiro tempo. Com apenas dois minutos, Diego Ivo obrigou Márcio a fazer uma defesa providencial e evitar o gol dos pernambucanos, aos dois. Na base da vontade, o time da casa melhorou a marcação e começou a encurralar o Atlético-GO.

A partida caminhava para um empate porque o Sport falhava no último passe e o Atlético-GO não conseguia puxar um possível contra-ataque. As substituições aconteceram para tentar corrigir as falhas. No time nordestino, o meia Felipe Menezes entrou no lugar do lateral Cicinho e Diogo Campos ganhou uma chance na equipe goiana no lugar de Joílson.

As mexidas pouco fizeram efeito porque os dois times continuavam pouco inspirados. Os goleiros passaram a ser meros expectadores e o confronto terminou mesmo com o empate em 0 a 0.


Fonte: Uol


Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores