domingo, 29 de julho de 2012

Hamilton confirma domínio e vence o GP da Hungria


Lewis Hamilton, da McLaren, na HungriaLewis Hamilton, da McLaren, na Hungria
Mesmo sendo obrigado a resistir à pressão das duas Lotus em momentos diferentes da prova, Lewis Hamilton fez uma corrida bastante consistente neste domingo para conquistar a vitória do GP da Hungria, a sua segunda na temporada.
O inglês dominou praticamente todo o final de semana, sendo o mais rápido nos dois treinos livres de sexta-feira e nas três sessões da classificação: Q1, Q2 e Q3. Largando da pole, ele perdeu a liderança apenas durante as paradas de box.
A segunda posição ficou com Kimi Raikkonen, um dos grandes destaques da prova. Saindo da quinta colocação no grid, ele perdeu o lugar na largada para Fernando Alonso, recuperando pouco depois na primeira rodada de pitstops. No segundo trecho da corrida, ele estivou a sua permanência na pista antes da nova bateria de paradas no box para superar Sebastian Vettel e Jenson Button, e ainda voltou dividindo a primeira curva com Romain Grosjean. Mesmo sendo seu companheiro de equipe, o finlandês não aliviou, espalhou para cima do francês e se manteve à frente assumindo a vice-liderança.
Raikkonen ainda encostou em Hamilton, mas não teve nenhuma chance de tentar um ataque no sinuoso circuito de Hungaroring. Grosjean completou o pódio, em terceiro, com Vettel em quarto e Alonso, se beneficiando de um erro de estratégia da McLaren com Button, em quinto, logo à frente do inglês.
Bruno Senna fez uma boa corrida. Ganhou as posições de Pastor Maldonado e Felipe Massa logo na largada e, mesmo com pneus mais usados, resistiu à pressão final de Mark Webber nas últimas dez voltas para terminar em sétimo, ficando na zona de pontuação pela sexta vez na temporada.
Já Massa, depois de não fazer uma boa largada em que, saindo em sétimo, perdeu duas posições, teve uma atuação apagada, completando a prova apenas em nono.
Com o resultado, Alonso mantém a liderança do campeonato com 164 pontos, 40 à frente de Webber. Vettel é o terceiro com 122 e Hamilton, quarto, com 177, apenas um à frente de Raikkonen. Massa continua em uma posição intermediária, 14º, com 25, enquanto Senna é o 15º, com 24.
A F1 tira férias durante o mês de agosto e volta apenas no dia 2 de setembro, com o GP da Bélgica, no tradicional circuito de Spa-Francorchamps.
Fonte: Uol
Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores