domingo, 29 de julho de 2012

Após medalhas, judocas ganham brigadeiro e projetam futuro


Sarah Menezes (Foto: Cleber Mendes)
Primeira brasileira a conquistar o ouro olímpico no judô, Sarah Menezes revelou que está sem dormir desde a vitória. Ao lado de Felipe Kitadai, que faturou o bronze, ela participou de uma entrevista coletiva neste domingo, que contou até com brigadeiro como "prêmio" para os judocas.
Sarah revelou que sua estratégia na competição foi correr atrás de golpes com baixas pontuações para aos poucos derrotar as adversárias. Estudante de Educação Física, ela planeja concluir o curso e montar um projeto social.
- Dei continuidade aos meus estudos e estou próxima de me formar em Educação Física. Parei só esse semestre só por causa da Olimpíada. Quando entrei no judô foi por brincadeira, sem pensar em Olimpíada. Pretendo, após essa medalha, montar um projeto social, para que apareçam novos talentos - afirmou a judoca, que ainda reafirmou seus laços com Teresina (PI), sua cidade-natal.
Após conquistar o bronze, Kitadai já pensa na Rio-2016. Para ele, que afirmou ter "medo de acordar" e ver que o triunfo era um sonho, o desempenho em Londres é só o começo:
- Para muita gente, a Olimpíada pode ser ponto final, mas para mim está sendo o inicial. 2016 pode ser muito melhor - disse o Kitadai, que creditou a vitória à força de vontade.
Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores