sexta-feira, 27 de abril de 2012

Ceni elogia Santos, mas vê Tricolor com favorito 'disparado' ao título

Recuperando-se de cirurgia no ombro, goleiro do São Paulo não faz previsões sobre retorno e descarta jogar Copa do Mundo de 2014


rogério ceni são paulo (Foto: Cassio Barco / Globoesporte.com)                                                                             Rogério vê Tricolor favorito contra o Santos

O goleiro Rogério Ceni não entrará em campo no domingo, mas tem convicção de quem sairá vencedor da semifinal do Campeonato Paulista, entre São Paulo e Santos, no estádio do Morumbi, às 16h. Embora reconheça a habilidade de Neymar como melhor jogador do país, ao lado de Lucas, o ídolo acredita que o Tricolor levará a melhor por conta do conjunto.

– O Santos é um tremendo de um time. Talvez tenha o melhor jogador do Brasil, junto com o Lucas. Mas, como conjunto, hoje, o São Paulo se encontra disparadamente preparado para ser campeão paulista e da Copa do Brasil – afirmou Ceni, que ainda se recupera de cirurgia no ombro, durante evento nesta quinta-feira.

Operado no fim de janeiro, o goleiro são-paulino vê de perto a evolução de Denis, que assumiu seu posto na meta tricolor, mas sem vacilar na recuperação. Rogério Ceni lesionou o ombro durante a pré-temporada, no CT de Cotia, e prefere não fazer previsões sobre o retorno ao time.

– Tem dias que você sente uma melhora muito grande. Tem dias que a dor volta a atrapalhar mais um pouco. Há essa oscilação durante a semana. Às vezes parece que daqui a um mês você está de volta, às vezes desanima um pouco e parece que vai demorar mais tempo. Mas eu estou convivendo com essa experiência nova, nunca tive essa lesão no ombro e vou me adaptar diante das circunstâncias – avaliou.

Revezando-se entre fisioterapia, trabalhos físicos, musculação e hidromassagens, o goleiro se diz “firme” para a sequência da recuperação. Ele deve voltar definitivamente entre o fim de julho e o começo de agosto, com o primeiro turno do Campeonato Brasileiro bem encaminhado.

Pentacampeão do mundo com a Seleção Brasileira há 10 anos, na Copa do Japão e da Coreia do Sul, Ceni acredita que a equipe de Mano Menezes ainda não tem um camisa 1 definido para o Mundial de 2014. Porém, não se coloca com chances para voltar a vestir a “amarelinha”.

– Acho que a camisa da seleção ainda está vaga, mas ainda faltam alguns anos para a Copa do Mundo. Para mim, ficou tarde demais. 2010 era um ano que dava para eu ter jogado, mas 2014 ficou distante demais. Vamos achar um profissional, seja ele mais jovem ou alguém com a experiência necessária.

Fonte: Globo Esporte
                                                Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores