sexta-feira, 27 de abril de 2012

Guardiola justifica decisão de deixar o Barça e diz que o "tempo desgasta tudo"



Guardiola afirmou se sentir orgulhoso pelo trabalho realizado no comando do Barça
Guardiola afirmou se sentir orgulhoso pelo trabalho realizado no comando do Barça
Pep Guardiola confirmou as especulações e anunciou nesta sexta-feira sua saída do Barcelona em entrevista coletiva ao lado do presidente Sandro Rossel e do diretor técnico Andoni Zubizarreta. O treinador justificou a sua decisão e disse que o “tempo desgasta tudo”.

“Foram quatro anos e o tempo desgasta tudo. Estar aqui, nesta cadeira, três vezes por semana tem que ser ter muita paixão, muita vontade”, disse o técnico.

O treinador se disse orgulhoso pelo trabalho feito no clube catalão, pelo qual conquistou 13 títulos em quase quatro anos de trabalho. Guardiola aproveitou para aconselhar o seu substituto Tito Vilanova, treinador de base do Barcelona que assumirá o time profissional na próxima temporada.

“O treinador que estiver no meu lugar terá que ter paixão e energia tão necessário para mostrar que tem que ter a capacidade para seguir triunfando. É um clube de uma força e potência incomparáveis ”, aconselhou o técnico.

Guardiola também pediu desculpas e explicou que a preferência por contratos curtos não é para causar sempre um suspense sobre a sua continuidade ou não. “Lamento profundamente que eu tenha gerado incerteza. Eu sempre quis contratos de curta duração. Quatro anos no Barcelona é uma eternidade. Já desfrutei e agora quero me recolher”, justificou.

Durante a entrevista, Guardiola não deu muitas dicas sobre o seu futuro, mas afirmou voltará a treinar em breve.
"Eu acho que ninguém se importa com o que eu tenho em mente agora, vou voltar a treinar logo, mas eu não posso preencher uma lacuna e fazer isso (treinar) imediatamente, não tenho vontade", explicou.

Pep ainda negou que os recentes resultados do Barça, que perdeu para o clássico para o Real Madrid e viu o título espanhol ficar distante, e também foi eliminado da Liga dos Campeões pelo Chelsea, tenham pesado em sua decisão. O treinador afirmou que sua decisão já estava tomada e que esses resultados "nada influenciaram em sua decisão", mas lamentou o fato do Barça não disputar a decisão da Liga dos Campeões.
Do UOL, em São Paulo

Felip@odf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores