sexta-feira, 27 de abril de 2012

Jovem zagueiro Marquinhos é o novo camisa 10 do Corinthians

Jovem zagueiro Marquinhos é o novo camisa 10 do Corinthians

O técnico Tite confirmou nesta sexta-feira que o jovem zagueiro Marquinhos, de 17 anos, vestirá a camisa 10 do Corinthians na Copa Libertadores. Ele será inscrito no lugar do atacante Adriano, demitido antes de estrear no torneio continental, de quem herdará o número.

"Vou antecipar: ele será o camisa 10", sorriu o comandante, ciente de que o fato não é comum para defensores. O próprio Marquinhos, que disputou o Paulistão com o 28 às costas, disse que preferia usar a 25 de Wallace.

O zagueiro contratado do Vitória, que rompeu os ligamentos do tornozelo esquerdo e foi operado em março, também seria excluído da relação, mas já corre diariamente ao redor dos gramados do CT Joaquim Grava e pode até ficar disponível para uma hipotética disputa das quartas de final. Paulo André, outro defensor que está sob os cuidados do departamento médico, também está em fase final de recuperação após artroscopia no joelho.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Campeão da Copinha, Marquinhos está com moral

Apesar de reconhecer que o elenco carece de um centroavante e um volante, o clube já se contenta com a ideia de fazer apenas uma troca na lista de 25 inscritos - são permitidas no máximo três, com prazo de 48 horas antes do jogo de ida de cada fase.

A expectativa da diretoria é reforçar o setor ofensivo apenas no segundo semestre, após a reabertura da janela de transferências internacionais. No meio-campo, ainda há cautela nos comentários sobre Guilherme, da Portuguesa. O volante é sonho antigo de Tite e não deseja mais defender a equipe do Canindé após ser ameaçado por torcedores, mas a Lusa mantém sua postura irredutível, sequer estipula uma multa rescisória e garante que não vai liberá-lo.

O número 10 chegou a ser alvo de uma pequena disputa nesta temporada. Adriano estava afastado para retomar a forma física quando o Timão trouxe Douglas de volta do Grêmio. O departamento de marketing chegou a cogitar a troca e Roberto de Andrade, presidente em exercício à época, sugeriu até um jogo de "par ou ímpar" para definir quem seria o dono da camisa, mas Douglas acabou ficando com a 15.

Fonte: Gazeta Esportiva

                                                     Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores