sexta-feira, 27 de abril de 2012

Vasco inicia conversas para fazer do clube de Zico o seu local de treinos


Clube negocia aluguel de espaço com empresa responsável por administração do CFZ. Objetivo é poupar gramado de São Januário


treino do Atlético-MG no CFZ-RJ (Foto: Marco Antônio Astoni/Globoesporte.com)
CFZ poderá sediar treinamentos do Vasco
(Foto: Marco Antônio Astoni/Globoesporte.com)
O Vasco tem São Januário como sua casa e se orgulha de ser o único grande clube do Rio de Janeiro a possuir um estádio próprio. Mas pretende preservar seu gramado e dar maior privacidade a elenco e comissão técnica. Por isso, a diretoria está em busca de um local para treinamentos. Há uma negociação em curso para o aluguel do espaço do CFZ, clube fundado por Zico.
O CFZ é atualmente administrado pela MFD, fundo de investimento que detém parte dos direitos econômicos de jogadores. Atualmente o Vasco negocia com esta empresa o aluguel do terreno, que conta com dois campos de futebol e área de treinamento específica para goleiros. Há também dois prédios com 11 quartos e capacidade para receber 40 pessoas. O complexo ainda oferece cozinha, restaurante, departamento médico e sala de musculação.
No entanto, o Vasco ainda estuda como fazer para que os jogadores não deixem de usar os equipamentos de São Januário. Recentemente uma empresa custeou a reforma da sala de musculação do clube, fornecendo ao espaço aparelhos de última geração.

Juninho Pernambucano treino Vasco (Foto: Ivo Gonzalez / Agência o Globo)
Vasco treina em São Januário: preocupação com desgaste do gramado (Foto: Ivo Gonzalez / Agência o Globo)
Na escolha pelo CFZ pesa o fato de o local ser no bairro de Vargem Grande, perto de onde a maior parte dos jogadores vive. Internamente, são comuns as queixas dos atletas em relação à dificuldade de deslocamento até São Januário por conta do trânsito do Rio de Janeiro. Além disso, é consenso de que haveria maior privacidade para os treinamentos. Mas principalmente existe a intenção de preservar o gramado do estádio cruz-maltino, recentemente reformado pela mesma empresa que investiu na sala de musculação, na reforma dos camarotes, na troca dos alambrados por vidros e no novo placar eletrônico.
Desde o início de 2010 o Vasco deixou de treinar no Vasco-Barra, um centro de treinamento alugado. A partir de então a equipe passou a trabalhar quase que exclusivamente em São Januário, fazendo algumas atividades no Cefan e no Ciaga, ambos de propriedade da Marinha. Durante o Campeonato Carioca, o Boavista alugou o CFZ para seus treinamentos.

Por Gustavo RotsteinRio de Janeiro

Felip@odf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores