terça-feira, 28 de agosto de 2012

Welinton espanta desconfiança e se junta a Love como símbolo da recuperação do Fla


Welinton comemora um de seus gols marcados pelo Fla; zagueiro vem sendo elogiado
Welinton comemora um de seus gols marcados pelo Fla; zagueiro vem sendo elogiado
Sob o comando de Dorival Júnior, o Flamengo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro, conseguiu seu melhor final de turno na era dos pontos corridos e ainda viu Vagner Love encerrar um incômodo jejum de gols e comandar a boa fase rubro-negra. No entanto, essas não foram as únicas mudanças do time da Gávea. Ao lado do "Artilheiro do Amor", o zagueiro Welinton espantou a desconfiança quase unânime da torcida, se consolidou como principal defensor do time e se tornou um dos símbolos da recuperação da equipe na temporada.

BOA FASE DO FLA: TIME TEM MELHOR FINAL DE TURNO NOS PONTOS CORRIDOS

  • Leonardo Soares/UOL
    Apesar do empate sem gols com o Botafogo no último domingo, o Flamengo tem motivos para comemorar seu desempenho ao final da primeira metade do Campeonato Brasileiro deste ano. Nos últimos cinco jogos da competição, o clube conseguiu seu melhor desempenho no encerramento do turno na era dos pontos corridos do torneio - desde 2003. Em cinco jogos, o rubro-negro conseguiu três vitórias e um empate e sofreu apenas uma derrota. O aproveitamento de 66,6% dos pontos disputados não chega a ser brilhante, mas anima o time para o segundo turno do BR
Com um desempenho longe do ideal na primeira metade do ano, o jogador teve nova chance com a lesão de Thiago Medeiros no início de agosto e não desperdiçou. Em quatro jogos, ele viu a defesa rubro-negra sofrer apenas um gol (derrota para o Palmeiras) e foi apontado como destaque em campo em todas as oportunidades.
No último domingo, após o empate por 0 a 0 com o Botafogo, Dorival Júnior não pensou duas vezes ao eleger o melhor da partida e repetiu um discurso que até bem pouco tempo atrás era quase impossível de ser visto em jogos do Flamengo.
"O Welinton mais uma vez foi o melhor em campo", disse o treinador, mostrando que a defesa já não o tira o sono após a entrada do jogador. "Conseguimos equilibrar as coisas lá atrás nos últimos jogos. A preocupação agora é acertar a finalização dos homens de frente. Na defesa, estamos bem tranquilos", avaliou Dorival.
Problemas fora de campo
E o desempenho dentro das quatro linhas não foi o único que o zagueiro precisou melhorar. Para ganhar a confiança de Dorival e receber nova chance no time, Welinton teve que dar fim a alguns problemas fora de campo. Assim que o novo técnico assumiu, ele foi testado entre os titulares, mas acabou barrado após chegar atrasado a dois treinos. Somente depois, após uma conversa reservada com o comandante e a promessa de bom comportamento, o jogador voltou à equipe rubro-negra.
Profissional desde 2009, Welinton sempre foi apontado como uma das grandes promessas do Flamengo, mas nunca conseguiu se firmar no time principal rubro-negro. Elogiado por todos os técnicos com quem trabalhou, o zagueiro lutava contra a irregularidade e as seguidas críticas da torcida. Em quase três anos, foram 114 jogos, três gols marcados e muitos questionamentos sobre o seu real potencial.
E assim como o time do Flamengo, Welinton quer aproveitar o jogo da próxima quinta-feira, contra o Sport, em Volta Redonda, para confirmar sua volta por cima. Com 26 pontos e em nono lugar na tabela de classificação, o rubro-negro espera iniciar sua arrancada no segundo turno de olho nas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Uol
Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores