terça-feira, 28 de agosto de 2012

Após jejum nos clássicos em 2011, Flu segue invicto contra rivais no Brasileirão


Thiago Neves comemora 2º gol do Fluminense em triunfo no clássico contra o Vasco
Thiago Neves comemora 2º gol do Fluminense em triunfo no clássico contra o Vasco
A mudança do Fluminense no desempenho em clássicos do último Campeonato Brasileiro para a edição atual foi total. Sem conseguir nenhuma vitória nos confrontos contra Botafogo, Flamengo e Vasco em 2011, o time das Laranjeiras promoveu virada, ganhou duas vezes e empatou uma no primeiro turno do torneio e recuperou o respeito frente aos torcedores rivais.
Mesmo brigando na parte de cima da tabela na última temporada, o técnico Abel Braga e os jogadores sempre tinham que explicar o longo jejum contra os maiores rivais. Foram quatro derrotas e dois empates no Brasileirão de 2011, apenas dois pontos somados nos seis jogos.
Neste ano o desempenho é invejável: duas vitórias (2 a 1 contra o Vasco e 1 a 0 contra o Flamengo) e um empate (1 a 1 com o Botafogo), sete pontos somados e fôlego para acompanhar a campanha do Atlético-MG na ponta da classificação.
Para reverter as decepções de 2011, o time carioca contou com o primeiro gol de Fred em um Fla-Flu, o 'renascimento' de Thiago Neves com a camisa 10, no clássico contra o Vasco, e cobranças mais fortes do técnico Abel Braga e motivação maior dos jogadores, como admitiu o zagueiro Leandro Euzébio.
“Estamos entrando mais focados nos clássicos. No ano passado cochilamos um pouco, não começamos atentos aos detalhes. Esse ano entramos mais ligados nos nossos objetivos. No clássico a motivação deve ser maior e o Fluminense estava devendo isso para sua torcida. Agora tudo está dando certo”, comentou o defensor.
O próximo clássico do time das Laranjeiras será na 28ª rodada, quando irá enfrentar o Botafogo, no Engenhão. O adversário desta quarta-feira é o Corinthians, às 22h, no Engenhão. O Fluminense segue na segunda colocação do Campeonato Brasileiro, com 42 pontos, um atrás do Atlético-MG.
Fonte: Uol
Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores