terça-feira, 28 de agosto de 2012

Anderson Silva pede chance de disputar Olimpíada e vê taekwondo como melhor caminho


Sem detalhar como conduzirá sua carreira, Anderson Silva fala em disputar Olimpíada
Sem detalhar como conduzirá sua carreira, Anderson Silva fala em disputar Olimpíada
O lutador brasileiro de MMA Anderson Silva, campeão da categoria dos médios do UFC, voltou a falar sobre seu desejo de participar de uma edição de Jogos Olímpicos, possivelmente a próxima, no Rio de Janeiro, e pediu uma oportunidade.

Há uma semana, o lutador de 37 anos já havia comentado, sem tanta convicção, que pensava na possibilidade de se focar na disputa de uma Olimpíada, sem especificar se o caminho seria no boxe o ou no taekwondo, modalidades olímpicas em que o Spider é especialista.

Na última segunda-feira, o lutador mirou o taekwondo, modalidade na qual é faixa preta, como melhor caminho.
“Espero que sim. Ainda tenho algumas garrafas para vender. Acho que daria sim [para disputar uma Olimpíada]. Espero que me deem essa oportunidade. Sim, no taekwondo. Seria mais a minha área”, falou o lutador, em entrevista ao canal Sportv.

Ele disse que a idade avançada, de 41 anos nos Jogos do Rio, não seria problema. E afirmou que ainda não entrou em contato com dirigentes da Confederação Brasileira de Taekwondo para falar sobre a chance de disputa.

“Acho que dá sim [para disputar com 41 anos]”, falou. “Então, eu sou um representante do taekwondo brasileiro. Eu recebi o quarto grau pela CBKB [Confederação de Kickboxing]. E espero ter essa oportunidade de representar o Brasil no taekwondo.”

Anderson Silva disputa os médios no UFC, categoria que vai até 83 kg. No taewkondo olímpico, a categoria mais próxima desse peso é a até 80 kg.
Fonte: Uol
Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores