terça-feira, 28 de agosto de 2012

Atuações contra líderes servem de exemplo para Cruzeiro no returno do Brasileirão


  • Wallyson comemora gol no empate com rival em 2 a 2: 'Tem que pegar esses jogos como espelho'
    Wallyson comemora gol no empate com rival em 2 a 2: 'Tem que pegar esses jogos como espelho'
As atuações diante de Atlético-MG e Fluminense, líder e vice-líder do Campeonato Brasileiro, servem de motivação extra no Cruzeiro para a sequência da competição. Apesar de ter empatado os dois jogos, o comportamento do time celeste é visto como exemplo a ser seguido no segundo turno.
“Todo mundo tem que colocar a cabeça no travesseiro e pensar realmente o que a equipe quer (depois de empatar com o Atlético). Fizemos boa partida no clássico e na do Fluminense, tem que pegar esses jogos como espelho para o segundo turno”, afirmou o atacante Wallyson, responsável pelo primeiro gol no empate por 2 a 2 no clássico com o Atlético, no domingo passado.
A atuação contra os dois adversários foi considerada uma das melhores do Cruzeiro no primeiro turno pelo técnico Celso Roth. Além dessas, o treinador ainda considerou um bom rendimento dos jogadores na vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras, no Independência.
Contra o Fluminense, a equipe celeste empatou por 1 a 1. No clássico conturbado com o Atlético, partida com três expulsões e com arremesso de objetos no gramado pelos torcedores celeste, o Cruzeiro abriu o placar, levou a virada, e empatou o jogo no último lance.
Para o zagueiro Leo, que atuou improvisado na lateral direita diante do Atlético, a atuação no clássico terá um “peso” no início do segundo turno. Para ele, o empate com o rival aumenta a credibilidade com Celso Roth e a torcida.
“Tem peso sim de um clássico, a forma como estamos jogando, de como a equipe se portou dentro de campo, marcação, determinação de todo mundo. Faltava isso mesmo, e isso nos dá credibilidade. Isso vale bastante, esse intuito como a equipe entrou em campo, a gente pode conseguir as próximas vitórias”, afirmou o zagueiro.
Apesar de a atuação contra o Atlético, o Cruzeiro não consegue vencer há três rodadas. Antes do clássico havia empatado com o Fluminense e sido goleado pelo Coritiba por 4 a 0. Em oitavo com 28 pontos, a equipe enfrenta o Atlético-GO, nesta quarta-feira, no Serra Dourada.
Fonte: Uol
Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores