terça-feira, 28 de agosto de 2012

Na ausência de Deco e Fred, trio de 'coadjuvantes' decide e mantém o Flu no topo


Wagner (e), Thiago Neves (c) e Jean comandam o atual meio-campo do Fluminense
Wagner (e), Thiago Neves (c) e Jean comandam o atual meio-campo do Fluminense
Poucos clubes no mundo podem perder Deco e Fred durante várias rodadas e ainda seguir na briga por um título nacional. Graças ao plantel qualificado, o Fluminense pode. Ainda que sejam um pouco menos assediados pelos torcedores e pelos holofotes da mídia, o trio de 'coadjuvantes de luxo' composto por Wagner, Jean e Thiago Neves tem sido responsável por decidir para o tricolor e manter o clube no topo do Campeonato Brasileiro.

TRIO PARTICIPA DE 30 DOS 31 GOLS DO FLU

JOGADORGOLSASSISTÊNCIAS
Jean17
Thiago Neves49
Wagner18
Juntos, os três integrantes do meio-campo do Fluminense anotaram seis gols, além de 24 assistências para gol (veja tabela ao lado). Participação decisiva em 30 dos 31 gols marcados pelo clube das Laranjeiras, seja marcando ou deixando os companheiros em boa situação para marcar.
A boa fase do trio, constantemente elogiado pelo técnico Abel Braga nas últimas rodadas, também é perceptível ao observar o aproveitamento do clube sem os dois jogadores mais badalados. Sem Fred ou Deco no gramado, mas com o trio de meio-campo, o Fluminense conquistou 75% dos pontos que disputou. Número pouco abaixo quando o capitão e o armador luso-brasileiro estão em campo, 80%.
O desempenho do trio é motivo de elogios para o zagueiro Leandro Euzébio. Mas ao invés de ressaltar a atuação ofensiva dos meias, o jogador prefere elogiar a ajuda na marcação. O defensor também comemorou a retomada da boa fase de Thiago Neves, que voltou a usar a camisa 10 e foi autor de dois gols no clássico contra o Vasco.
“Ver jogadores como o Thiago Neves e o Wagner marcando como estão marcando faz com que a gente ganhe um estímulo para se matar lá atrás. E eles facilitam nosso trabalho. Sem dúvida eles e mais o Jean estão sempre ajudando muito, tanto no ataque, como fazendo a gente sofrer poucos gols. O mas importante é que mesmo vencendo por 1 a 0, estamos sempre somando pontos”, disse o zagueiro do Fluminense.
Enquanto Fred tem sido presença mais constante neste Campeonato Brasileiro, atuando em 13 dos 19 jogos da equipe no Campeonato Brasileiro, com nove gols marcados, Deco novamente convive com problemas musculares. Atualmente no departamento médico se recuperando de um estiramento na coxa esquerda, o camisa 20 só entrou em campo nove vezes no torneio nacional.
Fonte: Uol
Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores