terça-feira, 28 de agosto de 2012

Botafogo demora a contratar, perde opções para o ataque e descarta Túlio como reforço


Túlio conta com o apoio dos torcedores, mas Botafogo descarta tê-lo como reforço
Túlio conta com o apoio dos torcedores, mas Botafogo descarta tê-lo como reforço
Após o empate por 0 a 0 com o Flamengo, o ataque do Botafogo voltou a ser alvo de críticas. Ao fim do confronto, o técnico Oswaldo de Oliveira admitiu que o Alvinegro reativou a busca de novas opções para o setor. Porém, o tempo de inatividade fez com que o clube perdesse algumas opções e, mesmo sem muitas alternativas no mercado, a diretoria do Glorioso descarta utilizar Túlio Maravilha como reforço para o restante da temporada e diz que o jogador está no Glorioso apenas para alcançar o milésimo gol em sua carreira.

TÚLIO SERÁ INSCRITO NO BR E GOL MIL PODE OCORRER EM JOGO OFICIAL

  • O Botafogo apresentou Túlio Maravilha na manhã desta segunda-feira, em General Severiano, para dar sequência ao projeto do gol mil em sua carreira. O Alvinegro revelou que o jogador será inscrito no Campeonato Brasileiro e não descartou a possibilidade de o atacante marcar o milésimo em uma partida oficial. Inicialmente, o artilheiro será integrado aos juniores e poderá fazer um treino contra os profissionais ainda nesta semana.
Como forma de protesto, a torcida do Botafogo gritou pelo nome de Túlio nas arquibancadas nos últimos jogos no Engenhão. Durante a apresentação do atacante em General Severiano na última segunda-feira, os cerca de 50 torcedores presentes pediram a alguns dirigentes presentes na festividade para que o herói do título brasileiro de 1995 fosse integrado ao elenco profissional, algo educadamente descartado. O próprio jogador endossou as palavras dos diretores.
"Entendo a necessidade, pressão da torcida, mas nosso projeto é outro. Estou me preparando para jogar estas partidas amistosas com caráter oficial. O profissional é outra coisa, estão fazendo um trabalho bonito, e o Botafogo vai dar a volta por cima e buscar vaga na Libertadores. Posso contribuir com minha aura positiva", brincou o artilheiro.
Desde que emprestou Loco Abreu e Jobson para Figueirense e Barueri, respectivamente, e vendeu Herrera para o Emirates Football Club-EAU, o Botafogo passou a ser cobrado pela torcida por não ter reposto o setor – contratou apenas Rafael Marques. Guilherme, do Atlético-MG, e Anderson Aquino, do Coritiba, interessavam, mas completaram sete jogos por seus clubes e não podem mais trocar de times da Séria A.
Já com Deivid a situação ainda não foi definida. O Flamengo negocia com o atacante uma dívida de aproximadamente R$ 8 milhões para liberar o atleta para outro clube. O jogador não cederá tão facilmente e sua permanência no Rubro-negro não foi descartada. Além do Botafogo, o Coritiba também está interessado em contratá-lo, mas o alto salário pode ser outro empecilho – recebe cerca de R$ 475 mil.
Ao fim do primeiro turno, poucos jogadores ainda não completaram sete jogos em seus clubes. Assim, caso o Botafogo se reforce é muito provável que a contratação venha da Série B do Campeonato Brasileiro. Outra possibilidade é a chegada de jogadores que não estejam vinculados a algum time de qualquer parte do mundo, o que não caracterizaria uma transferência internacional, mesmo com a janela fechada desde o dia 20 de julho.
Fonte: Uol
Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores