terça-feira, 28 de agosto de 2012

Revista francesa elege Juninho como o 3º melhor estrangeiro da história do país; Gaúcho é o 31º


Juninho Pernambucano tem moral na França pela sua passagem vitoriosa pelo Lyon
Juninho Pernambucano tem moral na França pela sua passagem vitoriosa pelo Lyon
A revista francesa “France Football” publicou na edição desta terça-feira uma lista com os 50 melhores jogadores estrangeiros que já passaram pelo futebol do país e colocou o meia vascaíno Juninho Pernambucano como o brasileiro mais bem colocado. Ídolo do Lyon, o jogador aparece na terceira colocação da eleição. Raí é o novo colocado e Ronaldinho Gaúcho apenas o 31º.
Juninho atuou no time francês entre 2001 e 2009 e tornou-se um dos principais jogadores do clube ao participar de sete títulos do Campeonato Francês. O meia está atrás do bósnio Safet Susic, ídolo do Paris Saint-Germain na década de 80, e do iugoslavo Josip Skoblar, que se destacou no Olympique de Marselha entre 60 e 70.
Depois do jogador do Vasco, o outro brasileiro mais bem colocado é o ex-jogador Raí. Ídolo do PSG e do São Paulo, o ex-meia aparece na nona colocação da lista. Raí atuou no time da capital francesa entre 1993 e 1998 e conquistou um título nacional e duas Copas da França.
Já Ronaldinho Gaúcho parece não ter muita moral na França. O meia foi jogador do PSG entre 2001 e 2003, quando de fato apareceu para o mundo do futebol, porém, não conquistou nenhum título com o time francês.
Outros brasileiros também aparecem na lista, como o ex-zagueiro Carlos Mozer (Olympique de Marselha, em 12º), o ex-atacante Sonny Anderson (Olympique de Marselha, Monaco e Lyon, em 15º), o ex-zagueiro Ricardo Gomes (Paris Saint-Germain, em 41º) e o ex-atacante Paulo César Caju (Olympique de Marselha e AS Aix, em 43º).
Nenê, atualmente no PSG e um dos grandes destaques do último Campeonato Francês, foi a principal ausência da lista de 50 nomes.
Fonte: Uol
Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores