terça-feira, 28 de agosto de 2012

Há um ano sem perder como mandante, Atlético-MG coloca fator casa como principal trunfo


Sob o comando de Cuca, Atlético-MG faz dos jogos no Independência o seu diferencial
Sob o comando de Cuca, Atlético-MG faz dos jogos no Independência o seu diferencial
A era Cuca, iniciada em agosto de 2011, marcou a retomada da força do Atlético-MG como mandante no cenário nacional. Nesta terça-feira, o time mineiro coroará a sua força em Minas Gerais, quando completará um ano de invencibilidade diante do seu torcedor, e na quarta-feira, diante da Ponte Preta, o alvinegro mineiro quer dar continuidade à marca.
  • Washington Alves/Vipcomm
    Guilherme estava em campo, no jogo com Cruzeiro, quando Atlético-MG perdeu pela última vez em casa
A última derrota atleticana em casa foi para o Cruzeiro 2 a 1, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, em 28 de agosto de 2011. Desde então, a equipe mineira está invicta como mandante. O time alvinegro passou todo o segundo turno do Brasileirão de 2011 sem perder como anfitrião e, em 2012, no Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e em todo o primeiro turno do Brasileiro.
A invencibilidade prova a diferença do time em casa em 2012, em relação aos últimos dois anos, quando passou por período de ostracismo. Em 2010, o time que teve Vanderlei Luxemburgo e Dorival Júnior como treinadores, o Atlético terminou com 58,77% de aproveitamento, obtidos em 21 vitórias e quatro empates, além de 13 derrotas.
Em 2011, com Dorival Júnior no comando atleticano em grande parte do ano, mas com Cuca assumindo em agosto, a campanha como mandante foi pouco melhor, 60%, com 16 vitórias, seis empates e oito derrotas. Nos dois casos, o Atlético lutou para não ser rebaixado no Campeonato Brasileiro.
Com Cuca, o Atlético-MG tem feito dos jogos em Belo Horizonte o diferencial da sua vitoriosa campanha no Brasileirão. O meia-atacante Guilherme reconhece que a grande mudança de campanha em 2012, onde o time perdeu somente dois jogos, passa pelo fator casa.
“Para a gente que sofreu tanto ano passado, você vê a diferença, ganhando por 1 a 0, 2 a 1, apertando, e vai indo, vai indo e no final das contas você recebe isso (invencibilidade) em troca. Um ano é muita coisa”, disse.
Ao todo, neste período de um ano sem ser derrotado nos seus domínios, o time atleticano disputou 26 jogos, sendo nove em 2011. Os outros 17 foram realizados em 2012. No total, conquistou 22 vitórias – sete ano passado e 15 na atual temporada –, além de quatro empates, duas em cada temporada. O aproveitamento é de 89,74%.
No Independência, local do jogo com a Ponte Preta, onde o Atlético voltou a mandar seus jogos em 2012, foram 12 partidas, até agora e sem contar o clássico de domingo passado, cujo mando foi do Cruzeiro, com 10 vitórias e dois empates (rendimento de 88,88%).
Fonte: Uol
Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores