terça-feira, 28 de agosto de 2012

Inter planeja iniciar 2º turno com série de vitórias para se aproximar do G-4


  • No Brasileiro 2012, somente com Fernandão, o Inter conquistou duas vitórias consecutivas
    No Brasileiro 2012, somente com Fernandão, o Inter conquistou duas vitórias consecutivas
Após somar um ponto nos últimos três jogos e perder uma posição na tabela, o sinal de alerta do Internacional ligou. A meta do momento é voltar a se aproximar do G-4 pensando exclusivamente no jogo seguinte. Porém, para atingir o objetivo, será necessário vencer partidas em sequência para somar o maior número de pontos no início do segundo turno e torcer por derrotas dos cinco adversários que ocupam as primeiras colocações.
O problema é que, até o momento, o clube gaúcho só conseguiu uma vez nas 19 primeiras rodadas conquistar duas vitórias consecutivas. No jogo de estreia de Fernandão, contra o Atlético-GO e contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli. Depois, a instabilidade de resultados dos tempos de Dorival Júnior retornou. Após a derrota para o Grêmio, na segunda-feira, o grupo se reuniu e analisou os motivos que levaram o Inter a ficar fora do grupo dos classificados para a Libertadores
“Os clubes que estão na frente repetiram várias vezes a mesma formação. Não tiveram tantos problemas de lesões, jogadores saindo da equipe por cartões ou por convocações. Isso não é uma desculpa, mas em uma competição tão nivelada como o Brasileiro, você poder repetir a equipe e ter um entrosamento facilita bastante. Esse foi um fator determinante para estarmos um pouco atrás dessas equipes que estão aproveitando essa situação. O Atlético-MG e o Fluminense são dois exemplos e estão mantendo o mesmo nível”, declarou o volante Ygor.
Desde que assumiu o comando do Internacional, Fernandão teve praticamente todo o grupo apenas contra o Grêmio, porém, tinha jogadores que estavam retornando do DM e sem ritmo de jogo, como são os casos de Dagoberto e Dátolo. Em sete dos nove jogos, o treinador não pode contar com cinco ou mais atletas. Neste período foram quatro vitórias, dois empates e uma derrota.
“Infelizmente, não estávamos contando com todo o grupo à disposição do Fernandão para ele poder escalar a formação ideal. Neste início de segundo turno a tendência é ter [todo o elenco] e isso vai facilitar bastante. Até para ter o entrosamento. Quando entram um ou dois, não muda tanto. Em vários jogos, tivemos a entrada de três ou quatro jogadores e dificulta um pouco. Temos que conhecer o companheiro e, às vezes, não temos tempo. Vamos trabalhar para conseguir um bom entrosamento”, afirmou o volante.
Satisfeito com o setor defensivo, terceiro melhor com apenas 15 gols sofridos, o técnico Fernandão quer aproveitar o pouco tempo que terá entre as próximas partidas para melhorar o desempenho do ataque, 11º que mais marcou gols, com 22, dois a mais que o Atlético-GO, 18º colocado. Contra o Coritiba, o treinador terá todos os atacantes à disposição, porém, ainda não poderá contar com o meia D’Alessandro. O argentino voltou a treinar com os companheiros na segunda-feira, mas só deverá ficar à disposição para o próximo domingo.
A partir das 10h, o Inter realiza o último treino antes da viagem para a capital do Paraná. Na quarta-feira, às 19h30, no estádio Couto Pereira, o clube gaúcho enfrenta o Coritiba. A meta da comissão técnica e direção é ultrapassar os 70 pontos. Como tem 31, precisará de mais de 13 vitórias nos 19 jogos restantes para sonhar com uma vaga para a Libertadores.
Fonte: Uol
Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores