terça-feira, 28 de agosto de 2012

América-MG busca manter, nesta terça, tabu contra o Ceará na Série B

Coelho nunca foi derrotado pelo Vovô na Segunda Divisão Nacional

Fonte: GLOBOESPORTE.COM
América-MG e Ceará se enfrentam na noite desta terça-feira pela primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro da Série B. Separados por apenas três pontos na tabela, os times buscam a vitória para iniciar uma boa sequência de vitórias e se aproximarem da zona de acesso à Série A.
Fábio Júnior comemora gol contra o Ceará no PV (Foto: Natinho Rodrigues/Agência Diário)Fábio Júnior comemora gol contra o Ceará no PV (Foto: Natinho Rodrigues/Agência Diário)
Equilibrado com o Ceará na tabela, o América-MG conta com o retrospecto positivo na Série B contra os adversários desta noite para sair do Independência com a vitória. Na Segunda Divisão Nacional, América-MG e Ceará já se enfrentaram por cinco vezes, e a vantagem da equipe mineira é grande. O Coelho jamais foi derrotado pelo Vovô na competição. São quatro vitórias americanas e apenas um empate. Na última vez em que se enfrentaram, pela 1ª rodada do Brasileirão deste ano, o América-MG não tomou conhecimento do adversário, que jogava diante da torcida que lotava o Presidente Vargas, e fez 2 a 1, com gols de Rodriguinho e Fábio Júnior.

Das cinco partidas que disputaram na competição, três delas foram no Independência, onde o América-MG possui um retrospecto de 100% de aproveitamento contra o adversário. Na primeira vez que se enfrentaram, em 1999, o Coelho fez 2 a 1 no Ceará. Em 2002, as equipes voltaram a duelar, o América-MG não teve muitas dificuldades e fez 3 a 0. Na última partida no estádio que irá receber a partida desta noite de terça-feira, 3 a 2 para o Coelho.
Na história geral do confronto, o time mineiro também possui larga vantagem sobre o alvinegro cearense. Em 13 partidas, o América-MG levou a melhor em oito vezes, contra apenas três vitórias adversárias e dois empates.

Se depender do histórico, o América-MG pode ser considerado favorito para a partida desta terça-feira, às 21h50min (de Brasília), no Estádio do Independência, no entanto, o Ceará, que vem de três vitórias nos últimos quatro jogos, certamente não deverá amolecer as coisas para o Coelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores