terça-feira, 28 de agosto de 2012

Churrasco, bate-papo e união fazem receita do Grêmio contra desgaste psicológico


Kleber enaltece a união do elenco do Grêmio: "Não vivi isso em clube nenhum"
Kleber enaltece a união do elenco do Grêmio: "Não vivi isso em clube nenhum"
Uma decisão após outra, jogos vencidos ou perdidos nos minutos finais e um clássico. Tudo isso em série faz do Grêmio uma equipe com o psicológico desgastado. Após o 1 a 0 sobre o Internacional, o atacante Kleber revelou a receita para 'driblar' o cansaço. Segundo o Gladiador, união, bate-papo e churrasco resolvem os problemas.

Kleber espera ajuda vinda de São Paulo

  • Lucas Uebel/Grêmio FBPA
    Para o atacante Kleber, o Grêmio irá contar com uma 'ajuda' dos times de São Paulo no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Segundo o Gladiador, o crescimento dos clubes que antes davam atenção a competições paralelas pode prejudicar quem não estiver preparado. A expectativa do camisa 30 é que Atlético-MG e Fluminense tropecem, e o Grêmio não.
"Às vezes temos que nos desligar do futebol. Estar com os amigos, um bate-papo com a galera, isso é muito necessário. Falo por mim, mas sei que a rapaziada pensa assim também. É necessário se desligar, porque vivemos muito o futebol. Se não for assim, você acaba meio maluco na hora do jogo. Para não cansar psicologicamente, tem que tentar se reunir, fazer um churrasco, conversar, e isso nós temos feito", revelou o camisa 30.

A união do elenco do Grêmio fica evidente a cada jogo ou treinamento. Abraços, sorrisos cumprimentos, tudo torna o Olímpico um lugar, aparentemente, propício ao sucesso.

"São vários fatores que contribuem para nossa boa fase. Mas o principal é a união. Nunca vivi isso em clube nenhum. Os jogadores brincam muito uns com os outros e essa amizade levamos para o campo. O Vanderlei [Luxemburgo] conta muito também. Ele sabe levar isso, mexer com o ânimo do pessoal. O Grêmio vive um ano muito importante por ser o último do Olímpico e ter a mudança para Arena. Os jogadores abraçaram esta ideia", salientou.

O reflexo da união, do bate-papo e dos churrascos organizados pelos gremistas se vê na tabela. O time tricolor é terceiro colocado no Brasileirão, atingiu a meta de pontos estabelecida pela comissão técnica e passa, agora, a perseguir os primeiros.

"Não podemos perder o foco. O que queremos ainda está por vir. Não conquistamos nada. Estamos em um bom momento, mas só estaremos satisfeitos com títulos ou vaga na Libertadores. Não podemos ficar eufóricos e perder o caminho", finalizou o Gladiador.

Tal fato já atrapalhou. Contra a Portuguesa, em casa, o Grêmio foi derrotado e Luxemburgo reclamou publicamente do espírito de 'já ganhou' após ter conseguido uma virada contra o São Paulo, no Morumbi, no último minuto de jogo.

A primeira rodada do segundo turno do Brasileirão aponta confronto do Grêmio com o Vasco. O jogo ocorre na quarta-feira, no estádio Olímpico, às 22h. Gilberto Silva, suspenso, e Elano, lesionado, estão fora. Marquinhos e Naldo devem ser os substitutos.
Fonte: Uol
Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores