quarta-feira, 27 de junho de 2012

Exclusivo, Wanderlei analisa UFC 147: “Estava me sentindo o super-homem!”



Wanderlei por pouco não definiu o combate no segundo round
Wanderlei por pouco não definiu o combate no segundo round
Protagonista da luta principal do UFC 147, Wanderlei Silva teve pela frente Rich Franklin, em um combate que foi eleito o melhor da noite pela organização. Apesar de derrotado na decisão dos jurados, Wand comemorou a grande disputa com Franklin, que levantou o público que compareceu ao Ginásio do Mineirinho. Em entrevista exclusiva ao PVT, Wanderlei falou de suas impressões sobre a luta, planos para o futuro e muito mais.

O que você achou do seu combate contra o Franklin?
O combate foi bom, foi o que eu queria, fazer uma boa luta pro publico. Emocionei o público até um pouco demais. Fizemos a luta da noite, então teve vários aspectos positivos, e só o resultado que infelizmente não me agradou.

Você acha que o árbitro deveria ter interrompido o combate no final do segundo round enquanto você castigava o Franklin?
Muita gente me falou sobre isso, e a gente tem que admitir que o cara foi salvo pelo gongo, pois se tivesse mais uns 10 segundos eu teria liquidado a fatura. O árbitro poderia ou não ter interrompido, pois se o árbitro para e o cara estivesse bem, poderia ter reclamação. Eu sou um dos maiores defensores de que o juiz deve deixar a luta um pouco mais até ter a certeza de que está terminada. Essa foi a decisão dele, isso tornou o combate mais emocionante, pois teve mais três rounds. A luta foi excelente, o público todo gostou. Eu dei tudo, fiz tudo, foi bom e o público gostou. É isso que vale.

Aquele gás que você deu pra tentar definir a luta naquele momento te atrapalhou no restante do combate?
O plano estava todo traçado. Eu ia estuda-lo no primeiro round, aí a partir do segundo eu ia esperar a oportunidade para tentar liquidar. A oportunidade apareceu, e eu dei tudo achando que a luta estava liquidada. Às vezes você se engana, eu acho que realmente eu passei do ponto, dei tudo pra liquidar a luta e tive que descansar um pouco nos rounds seguintes pra esperar uma nova oportunidade. Ele tem um braço mais longo, conseguiu acertar uns jabs e tal, e foi pontuando, e então eu fiquei um pouco sem poder de reação.

Assim como no UFC 99, quando vocês se enfrentaram pela primeira vez, novamente sua luta ganhou o prêmio de melhor da noite...
Foi uma grande honra pra mim. Antes do evento, eu estava indo pro ginásio, vi aquela rapaziada nova que ia lutar e pensei que seria complicado ganhar esse prêmio, porque eles estavam todos no gás. Então chegar na luta principal e ganhar esse prêmio foi a realização de um sonho, uma grande conquista.

Foi sua primeira luta no Brasil após sua consagração no Pride. Como se sentiu com a recepção do público brasileiro?
Estava me sentindo o super homem, dava vontade de sair voando. Tive que me segurar pra não entrar chorando como o Rony Jason. Foi muito legal, o público brasileiro é um show a parte, é diferenciado e eu só posso agradecer, foi um momento marcante pra mim. O sentimento que eu tive ali vou levar pro resto da minha vida. Foi indescritível.

E quais são seus planos para o futuro?
Agora estou voltando pra Vegas, vou assistir a luta do Anderson e voltar aos treinos. Aí vou esperar o que o patrão decide, o que ele quiser estarei aí pra cumprir. Agora o outro arrumou o pretexto que queria pra não lutar comigo, então não vou nem ficar falando no nome dele, mas eu queria enfrentar mesmo o Belfort. Eu gostaria muito de lutar com ele agora.

O que você achou do desempenho dos finalistas do TUF Brasil no evento?
O Pepey valorizou bastante, a luta foi boa e se ele treinar mais a parte em pé terá um ótimo futuro no UFC. O Jason não tem nem o que falar, mandou muito bem, fez uma luta excelente, tem muito futuro e tem tudo pra brilhar no UFC. O Mutante foi o campeão da categoria, também mandou bem, mas dos quatro achei que o Serginho foi a grande surpresa. Ele ficou pouco tempo treinando com o Dida e aguentou três rounds em pé com o Mutante, foi um guerreiro. Se ele não tivesse levado aquela queda no final, talvez a luta poderia ter sido pra ele. Se ele continuar esse treinamento com o Dida e conseguir levar a luta pro chão, ele terá muito futuro e vai dar muito trabalho na categoria dele.

Qual sua expectativa para a luta do Anderson contra o Chael Sonnen?
É uma das lutas mais aguardadas dos últimos tempos. Espero que o Anderson consiga fazer tudo que ele falou, pra lavar a alma dos brasileiros. Eu acho que ele vai nocautear antes do final do terceiro round.

Falando do TUF Brasil, como você sentiu a repercussão do programa em relação ao grande público?
Realmente foi impressionante. O carinho que o público está tendo por mim é sem palavras. Em todo lugar que eu vou tem alguém dando um suporte, uma palavra de apoio. Nós conseguimos mudar o público brasileiro, todos agora estão apoiando, estão nos ajudando e isso pra gente que luta é fantástico. Todos vocês que encontro e dão essa palavra de incentivo não tem preço. É uma coisa muito boa você sentir isso aqui no nosso país. É a realização de um sonho.

Pra terminar, deixe aquele recado para seus fãs que acessam o PVT.
Naquele dia que a gente se encontrou, você viu que eu estava acessando o PVT, né? Eu vejo sempre, é um dos melhores sites de MMA do mundo, porque a informação chega rápido. Parabéns a vocês por isso. Tenho que agradecer aos fãs, a todos que torceram por mim, que aguentam agora o sarro daqueles que são do contra, mas é isso aí. Fiz o meu melhor nessa luta, não posso tirar o mérito do Franklin, que aguentou a pressão naquele momento e depois conseguiu ir melhor na luta. Foi um combate muito empolgante, fiquei honrado em lutar no Brasil. Quero agradecer a cada um que foi lá no Mineirinho, a cada um que ficou grudado na televisão. Não tenho nem palavras para agradecer essa força. Convido mais uma vez a quem for em Vegas ir lá me visitar, pois será um prazer apertar a mão e recepcionar quem aparecer lá. Muito obrigado e fiquem com Deus.

Fonte: Uol

                                                                            Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores