quarta-feira, 27 de junho de 2012

Campeão do TUF de pesados, Rashad diz que desafiaria Anderson no peso médio



  • Rashad (d) perdeu para Jon Jones em abril
    Rashad (d) perdeu para Jon Jones em abril
O norte-americano Rashad Evans fez fama na categoria meio-pesado, em que chegou ao cinturão do UFC. No entanto, sua vida no evento teve início entre os pesados, no qual se tornou campeão do The Ultimate Fighter, o reality show da organização. Vindo de derrota, Evans agora afirma que poderia baixar alguns quilos a mais: o sonho é enfrentar Anderson Silva, campeão dos médios.
“O Anderson é uma pessoa que eu adoraria lutar, porque no fim das contas, vencendo ou perdendo, estaria lutando contra o melhor lutador da história. É isso o que importa”, afirmou Evans, que recentemente perdeu para Jon Jones, atual campeão dos meio-pesados.
“Se eu puder encerrar minha carreira e dizer que enfrentei os melhores do meu tempo, poderei dizer que percorri um grande caminho. Então, se a oportunidade surgir, sim eu desceria para os médios. Por que não?”, completou o lutador, ao “Pro MMA Now”.
Com apenas 1,80 m de altura, Rashad Evans nunca teve tamanho para lutar entre os pesos pesados. Ainda assim, preferiu aproveitar a chance de disputar o TUF e assumiu o risco. Em 2005, participou da segunda edição do reality show e foi campeão ao bater na final Brad Imes.
Em seguida, o norte-americano já partiu para a carreira nos meio-pesados, e em 2008 se tornou campeão, ao vencer Forrest Griffin. Seu reinado pouco durou - Lyoto Machida tomou seu cinturão no combate seguinte - e, após três vitórias seguidas, Evans pôde disputar novamente o título em abril, contra Jones.
Anderson Silva já afirmou diversas vezes que seu objetivo é chegar à aposentadoria com a manutenção do título dos médios do UFC, sem interesse em novas lutas como meio-pesado. Ele defende o cinturão no dia 7 de julho, na revanche contra Chael Sonnen.
Fonte: Uol

                                                                Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores