quarta-feira, 27 de junho de 2012

Após noite sem foguetório, Corinthians convive com ambiente de greve na Argentina


Corintianos pedem informação para policial, enquanto argentinos protestam nas ruas
Corintianos pedem informação para policial, enquanto argentinos protestam nas ruas

Depois de sofrer com foguetórios de torcedores do Santos no primeiro confronto da semifinal da Copa Libertadores, há duas semanas, o Corinthians passou uma noite tranquila em Buenos Aires, na véspera da primeira final contra o Boca Juniors. A agitação ficou para o período da tarde, com a greve de trabalhadores na capital argentina.
 A delegação alvinegra está hospedada em um hotel na região central de Buenos Aires, onde milhares de manifestantes protestam contra o governo. Várias ruas próximas ao hotel corintiano estão interditadas, com passeatas, caminhões de som, pessoas gritando. O barulho é maior ainda pela presença de helicópteros e policiais.
Em frente à concentração corintiana estão alguns torcedores brasileiros. É frequente manifestantes passarem pela rua e gritarem Boca Juniors, com troca de xingamentos. A princípio, ocorreram apenas trocas de insultos, sem atos de violência. Torcedores de rivais do Boca, caso do River Plate, fazem o contrário e demonstram apoio ao time brasileiro.
 
Dentro do hotel, o ambiente é tranquilo e o principal assunto é a falta de ingressos. Muitos torcedores viajaram sem entradas e tentam comprar horas antes de a bola rolar. A diretoria do Timão recebeu uma carga de 2450 ingressos do Boca e repassou para organizadas, para a agência de turismo oficial do clube e a membros do Fiel Torcedor.
 
“Está tudo tranquilo. Não houve barulho à noite e só agora tem um pouco por causa da greve. A gente só fica chateado por causa da falta de ingressos. Tem muito torcedor que veio para cá sem ingresso”, comentou o diretor de futebol Duilio Monteiro Alves. “É um avião atrás do outro aterrissando com corintiano.”
 
Segundo informou o Blog do Perrone, o Corinthians ainda tem esperança que os argentinos liberem mais dois mil ingressos. Seria uma medida para evitar tumultos do lado de fora de La Bombonera e existe espaço sobrando no setor de visitantes.
Fonte: Uol

                                                      Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores