quinta-feira, 12 de abril de 2012

André dá show, faz de bicicleta, e Atlético-MG goleia o Penarol-AM

André teve atuação de gala nesta quarta-feira

O Atlético-MG não deu a menor chance para o Penarol-AM nesta quarta-feira, no duelo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. Com uma atuação de gala do atacante André, que fez três gols, sendo um de bicicleta, o time mineiro atropelou o adversário fora de casa pelo placar de 5 a 0, se garantindo nas oitavas de final da competição nacional. O Atlético-MG, agora, enfrenta o ganhador do confronto entre América-MG e Goiás.

Classificado na Copa do Brasil, o Atlético-MG volta a campo pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro no domingo, quando enfrenta, fora de casa, o Tupi. Um empate basta para o time do técnico Cuca assegurar o primeiro lugar. O Atlético-MG permanece invicto na temporada.

Os torcedores ainda se acomodavam nas arquibancadas quando Fellipe Soutto acertou um belo chute para abrir o placar em favor do Atlético-MG. Não demorou muito para André dividir com a zaga e girar em cima da marcação para fuzilar o goleiro Rascifran, anotando o segundo gol. Ainda no primeiro tempo, Guilherme ampliou em chute de fora da área. Na etapa completar, André voltou a marcar mais duas vezes, fechando a goleada em 5 a 0.
O jogo
Os torcedores ainda se acomodavam nas arquibancadas do estádio Roberto Simonsen, em Manaus, mas o Atlético-MG não quis saber de cerimônia, e sem tomar conhecimento do Penarol-AM, logo no primeiro minuto de jogo, abriu o placar com Fellipe Soutto, que mandou um petardo da entrada da área, para inaugurar o marcador e levar a torcida atleticana à loucura.

Mesmo atuando longe dos domínios, o time atleticano tomou as rédeas do jogo e Guilherme quase ampliou aos cinco minutos, mas o goleiro Rascifran trabalhou bem para fazer a defesa. Sem dar tempo para os amazonenses respirar, aos nove foi a vez de Bernard perder boa chance de fazer o segundo gol alvinegro.

A primeira chance do Penarol-AM surgiu aos 11, com Marinelson, que conseguiu fazer ótimo cruzamento para Giovane, que acertou a trave do Atlético-MG. O bom ataque motivou a torcida, que compareceu em bom número, e a equipe do técnico Adnamar Abib passou a buscar o empate com mais afinco, tentando equilibrar as ações.

Porém, o Atlético-MG impôs a maior qualidade técnica, e aos 19, André dividiu com o zagueiro amazonense Claiton He-Man, conseguiu girar em cima da marcação e fuzilou o goleiro Rascifran para ampliar o placar em favor do Atlético-MG.

Perdendo por 2 a 0, a torcida do Penarol-AM começou as esboçar os primeiros pedidos de raça nas arquibancadas do Roberto Simonsen, mas dentro da campo a equipe não conseguiu dar a resposta.

Com o placar favorável, o time do Atlético-MG diminuiu o ritmo e passou a tocar a bola com mais lentidão, porém continuou criando oportunidades de marcar. Aos 35, Marcos Rocha fez boa jogada pela direita e rolou com açúcar para Guilherme, que se atrapalhou na hora de concluir a jogada. Aos 39, o avante se redimiu com um belo gol em um arremate de longa distância com a perna canhota.

Na volta para a etapa complementar, o cenário não mudou muito, ou seja, Atlético-MG dominando o jogo, criando várias chances de marcar, enquanto o Penarol-AM tentava algumas investidas ofensivas, mas de forma atabalhoada, muito mais na vontade do que na técnica.

Atuando de forma consciente, o time do Atlético-MG passou a valorizar a posse de bola, aguardando os amazonenses e explorando os erros do Penarol-AM. Aos 11, Richarlyson fez boa jogada pela esquerda e cruzou para o avante André, que tentou de cabeça, mas o arremate saiu por cima do travessão do arqueiro Rascifran.

Aos 21, a situação Penarol, que já era complicada, ficou quase impossível quando Paulo Roberto fez falta dura em cima de Neto Berola, e recebeu o segundo cartão amarelo, deixando o Penarol-AM em desvantagem também no número de atletas em campo.

A partir daí ficou fácil para o Atlético-MG, e André voltou a balançar a rede para o Atlético-MG aos 32, e logo em seguida, aos 34, anotando o quinto de meia bicicleta para o Atlético-MG, consolidando a classificação alvinegra para as oitavas de final da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA:
PENAROL-AM 0 X 5 ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Roberto Simonsen, em Manaus (AM)
Data: 11 de abril de 2012 (quarta-feira) 
Horário: 20h30 (horário de Brasília) 
Árbitro: Vinícius Furlan (SP)
Assistentes: Anderson Moraes Coelho (SP) e Fábio Rogério Baesteiro (SP)
Cartões amarelos: (Penarol-AM) Paulo Roberto (Atlético-MG) Pierre
Cartão vermelho:(Penarol-AM) Paulo Roberto
Gols:Atlético-MG: Fellipe Soutto há um, André, aos 19 e Guilherme aos 39 minutos do primeiro tempo; André, aos 32, e aos 34 minutos do segundo tempo

PENAROL-AM: Rascifran; Anderson Cristo, Neuran e Claiton He-Man; Kitó, Paulo Roberto, Igor Cearense (Fábio Bala), Rondinelli e Jeovane (Marcos Pezão); Marinelson (Ronimar) e Marinho
Técnico:Adnamar Abib

ATLÉTICO-MG: Giovanni; Marcos Rocha (Carlos César), Réver (Luiz Eduardo), Rafael Marques e Richarlyson; Pierre, Fillipe Soutto, Danilinho e Bernard (Neto Berola); André e Guilherme
Técnico: Cuca

Fonte: ESPN
Italo Diego

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores