quinta-feira, 12 de abril de 2012

Em três minutos, Paysandu despacha Sport da Copa do Brasil

Sport x Paysandu (Foto: Aldo Carneiro)
Assim como ocorreu na semana passada no estádio Mangueirão, em Belém, o Sport foi envolvido pelo Paysandu e acabou perdendo por 4 a 1. A equipe paraense, que podia até empatar para se classificar à próxima fase da Copa do Brasil, definiu a classificação em três minutos. No segundo tempo, Yago Pikachu, aos 15 minutos, e Hellinton, aos 18, garantiram um feliz retorno do time ao Pará. O zagueiro Bruno Aguiar descontou aos 31 minutos para os donos da casa. Hellinton ainda voltou a marcar aos 39 minutos. Rafael Oliveira fez o quarto gol nos acréscimos. O jogo teve 14.933 espectadores no estádio.

Para o técnico Lecheva, a vitória teve gosto de vingança. Em 2006, durante a final do Pernambucano entre Sport e Santa Cruz, o treinador, que na época era jogador tricolor, perdeu um pênalti e fez a alegria do Leão. Com a classificação obtida na Ilha do Retiro, o Paysandu sai do Recife com a passagem carimbada para as oitavas de final da Copa do Brasil. O adversário da vez será o Coritiba. Nesta quarta-feira, os paranaenses bateram o ASA -AL por 3 a 0. O confronto entre o Coxa Branca e o Papão ainda não tem data definida.


A próxima partida do Sport será contra o Santa Cruz no próximo domingo na Ilha do Retiro. O Clássico das Multidões, como o embate é conhecido em Pernambuco, vale a liderança do estadual para o Leão. Basta empatar para o Rubro-negro garantir a primeira colocação na fase classificatória e ter o direito de fazer os últimos jogos da semifinal e final diante de sua torcida.

O Paysandu volta as atenções para a semifinal do Campeonato Paraense. No primeiro jogo, a equipe perdeu por 1 a 0 do Águia de Marabá e agora terá a chance de dar o troco no rival em casa, no estádio Mangueirão, no próximo sábado.
Papão intimida Leão na ilha

Pressionado pela busca de um resultado positivo, já que o empate não lhe era favorável, o Sport partiu para cima do Paysandu com tudo e nos minutos iniciais do jogo já estava marcando presença na área adversária. A disposição do Leão abriu espaço para o Bicolor tentar os contra-ataques e os paraenses não se intimidaram. Aos cinco minutos, os visitantes deram o primeiro chute a gol em cobrança de falta.

A ofensividade do Paysandu, inclusive, pôde ser vista ao longo de boa parte do primeiro tempo. Os paraenses surpreenderam quem esperava uma postura mais defensiva e campo e chegaram ao ataque em vários momentos. Aos 12 minutos, os visitantes tiveram uma excelente chance de abrir o placar com Thiago Potiguar. O jogador ficou cara a cara com o goleiro Magrão, mas chutou fraco e possibilitou a defesa.

Fonte: Globoesporte.com

Henrique Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores