quinta-feira, 12 de abril de 2012

Flamengo terá destino traçado em jogo contra o Lanús


Treino do Flamengo - Flamengo (Foto: Alexandre Loureiro)
O Flamengo faz na noite desta quinta-feira o jogo mais importante do primeiro semestre, contra o Lanús-ARG, às 19h30, no Engenhão. Mas os rubro-negros vão estar de olho também na partida entre Olimpia e Emelec, já que é necessário um empate para ainda haver chance de classificação. O jogo será transmitido em tempo real pelo EsportesTV
O avanço rubro-negro para o mata-mata da Libertadores mudaria completamente os rumos do clube. Muito contestado pelos torcedores, Ronaldinho tem a grande chance de dar uma resposta à altura do status que carrega. Precisa ser decisivo em um jogo importante, algo raro na passagem pelo Fla. Em 2012, ele marcou seis gols, sendo quatro de pênalti.
Números modestos para quem foi repatriado a peso de ouro. Outro que tem muito a lucrar com a classificação é Joel Santana. Apesar de ter alguns milagres no vasto currículo, o técnico carrega também o peso de eliminações vexatórias na Libertadores, como a de 2008, contra o América-MEX, pelo próprio Flamengo.
Fora das quatro linhas, a importância da classificação reflete bastante no restante na temporada. Ainda sem patrocinador master no uniforme, o Flamengo sempre acreditou que o sucesso na Libertadores representaria alguns milhões de reais a mais em caixa. Era a isca para fisgar uma grande marca, com garantia de exposição na TV aberta. Sem falar do bom dinheiro da bilheteria de um mata-mata decisivo.
O milagre da classificação também é importante para Patricia Amorim, que vê no sucesso do futebol a chance de se reeleger. É muita coisa em jogo...
Eliminação resultaria em inferno astral
“Acabou o amor. Isso aqui vai virar um inferno“. Esta frase é entoada por uma das facções da torcida do Flamengo e representa bem o cenário rubro-negro em caso de uma eliminação precoce na Copa Libertadores nesta quinta-feira. O ambiente que já não é dos melhores vai ficar ainda pior.
A diretoria já até pensou na possibilidade de se livrar de Ronaldinho, caso seja confirmada a despedida do time na competição. O jogador recebe o maior salário do elenco (R$ 1,2 milhão) e não vem dando o retorno esperado. Com exibições muito abaixo do que poderia render, o sucesso fora de campo deixa muito a desejar. E as baladas só aumentam.
Quem também estará com o cargo em risco é o técnico Joel Santana. Contratado para unir o grupo que não tinha um bom relacionamento com Luxemburgo, ele até tem a simpatia da maioria dos jogadores, mas não conseguiu montar um time eficiente em campo. O Papai pode ter o contrato rescindido em caso de derrota, embora uma ala influente na Gávea pretenda esperar o fim do Carioca.
O volante Willians também está na berlinda e pode ser negociado em caso de uma eliminação. Ele foi considerado o grande culpado pela derrota no jogo contra o Emelec, na semana passada, quando fez pênalti nos últimos minutos.
A presidente Patricia Amorim também sofrerá em caso de eliminação. A ano é de eleição no Flamengo e sua popularidade já não é das maiores, principalmente pelos resultados ruins no futebol. É difícil medir até que ponto isso poderia influenciar em sua candidatura, mas ela vem sofrendo muito com a pressão de seus opositores no clube.

Fonte: Lance Net

Henrique Marques





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores