quinta-feira, 12 de abril de 2012

Noite incrível no futebol: Flamengo vence e está desclassificado



Nesta quinta-feira, pela última rodada do grupo 2 da Taça Libertadores da América, o Flamengo recebeu o Lanús no Engenhão e venceu por 3 a 0.

Apesar da vitória, o Flamengo não conseguiu se classificar para as oitavas de final, pois o Emelec venceu o Olímpia e ficou com a segunda colocação com nove pontos ganhos. Os Rubro-Negros ficaram com oito. Já o Lanús apesar da derrota, ficou na liderança com dez pontos.

  O JOGO 

A partida começou com o Lanús recuado chamando o Flamengo para o seu campo de defesa. Os argentinos eram fortes na marcação e os cariocas tinham dificuldade em entrar na área. Aos poucos, os Rubro-Negros iam criando chances de perigo.

Aos 10 minutos de jogo, Ronaldinho Gaúcho lançou para Vagner Love que bateu cruzado e a bola passou muito perto do gol.

Aos 17 minutos, Bottinelli cobra escanteio e Wellinton de cabeça faz 1 a 0.

A primeira oportunidade de gol dos visitantes foi aos 27 minutos. Em cruzamento de Regueiro pela esquerda, Pavoni tocou para Valeri que chutou forte e obrigou Felipe a fazer uma grande defesa.

Aos 34 minutos, Regueiro veio pela esquerda novamente, bateu cruzado e o arqueiro flamenguista fez outra defesa.

Dois minutos depois, Ronaldinho Gaúcho cobrou falta, a bola bateu na barreira e no rebote Vagner Love chutou com muito perigo à meta de Marchesin.

Aos 41 minutos, Ronaldinho Gaúcho dá uma bela assistência para Deivid que finaliza para o gol e faz 2 a 0.

Na segunda etapa, logo aos 4 minutos, Ronaldinho Gaúcho faz linda jogada pela linha de fundo do lado direito, lança para Luis Antônio que faz 3 a 0.

Após o terceiro tento, o ritmo do jogo caiu. O Lanús voltou a fazer uma marcação forte e o Flamengo em um ritmo mais lento tentava entrar na área adversária.

Outra boa oportunidade de gol foi só aos 18 minutos, onde Ronaldinho Gaúcho cobrou falta e a bola passou com perigo perto do gol.

Outra chance de gol foi só aos 34 minutos com Pizarro que da entrada da área arriscou um petardo por cima da meta de Felipe.

No final, as duas equipes pareciam conformadas com o resultado e pouco incomodaram as defesas adversárias. Já os comandados de Joel Santana não podiam fazer mais nada além de torcer por um empate entre Olímpia e Emelec, o que não ocorreu.

Próximos jogos
O Flamengo volta a campo no domingo, em casa, diante do Americano pela última rodada da Taça Rio. Já o Lanús encara em seus domínios na próxima segunda-feira o Atlético Rafaela pela 10ª rodada do Clausura.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 3X0 LANÚS-ARG


Local: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 11 de abril de 2012 (Quinta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia)
Assistentes: Abraham González (Colômbia) e Wilson Berrio (Colômbia)
Gol: Wellinton aos 17 min, Deivid aos 41 min do 1T. Luiz Antônio aos 4 min do 2T.
Cartão Amarelo: Luis Antônio, Wellinton (FLA) e Diego Gonzáles (LAN)

FLAMENGO: Felipe; Leonardo Moura, Marcos González, Welinton e Junior Cesar; Willians(Muralha), Luis Antonio, Darío Bottinelli(Camacho) e Ronaldinho Gaúcho; Vagner Love e Deivid
Técnico: Joel Santana

LANÚS: Agustín Marchesin; Carlos Araujo, Paolo Goltz, Diego Braghieri e Luciano Balbi; Guido Pizarro, Diego Gonzáles(Ledesma), Matías Fritzler e Diego Valeri(Pereyra); Mariano Pavone e Mario Regueiro
Técnico: Gabriel Schurrer
 
Henrique Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores