quinta-feira, 12 de abril de 2012

Criciúma é goleado e eliminado da Copa do Brasil


Um gringo acabou com o sonho do bicampeonato do Criciúma na Copa do Brasil. Depois de marcar dois no primeiro jogo, o equatoriano Guerrón marcou mais quatro nesta quinta-feira e o Atlético-PR goleou o Tigre por 5 a 1, na Vila Capanema, em Curitiba.
Depois de perder por 2 a 1 em Criciúma, o time catarinense precisava vencer por dois gols de diferença ou por um, desde que fizesse pelo três. Mas isso não aconteceu e agora o Criciúma tem apenas o Campeonato Catarinense e a Série B pela frente, onde vai enfrentar novamente o Atlético-PR.
O time paranaense está classificado à terceira fase da Copa do Brasil e aguarda o vencedor do confronto Cruzeiro x Chapecoense. No primeiro jogo, empate por 1 a 1 em Chapecó.
A Chapecoense, aliás, é a adversária do Criciúma no próximo domingo, pela última rodada do returno do Campeonato Catarinense. O Tigre precisa vencer em Chapecó para se classificar às semifinais do estadual.
O jogo
Logo a um minuto, Gilmar aproveitou cruzamento vindo da esquerda e furada do zagueiro atleticano, dominou a bola na área e acertou chute rasteiro no canto: 1 a 0, para festa da torcida tricolor que compareceu em Curitiba.
A reação do Atlético-PR foi rápida. Aos três minutos, Guerrón recebeu livre na área e chutou forte no ângulo esquerdo, sem chances para o goleiro Michel Alves: 1 a 1. A virada só não veio aos sete minutos porque Guerrón furou a bola a um passo da linha do gol, sem goleiro. Ele teve o rebote após uma falha do goleiro do Criciúma, que deixou a bola escapar em suas mãos, e não acertou.
Aos 11, o Criciúma teve ótima chance para marcar o segundo. Lucca recebeu livre na frente e chutou para boa defesa do goleiro Vinícius. Quando o Atlético-PR teve uma chance parecida, não desperdiçou. Aos 13 minutos, Guerrón invadiu a área e tocou por cobertura para marcar o seu quarto gol no confronto: 2 a 1.
A defesa do Tigre não conseguia marcar Guerrón. Aos 16 minutos, o equatoriano recebeu mais uma bola de frente para o gol, com espaço para dominar e chutar, mas mandou pra fora.
Para piorar a situação catarinense, aos 17 minutos, Igüera foi derrubado na área pelo goleiro Michel Alves e o árbitro marcou pênalti. Guerrón cobrou com perfeição e fez o quinto dele no confronto: 3 a 1.
Aos 24 minutos, o ataque do Criciúma tramou boa jogada e Fabinho Capixaba finalizou em cima do goleiro Vinícius. O jogo estava aberto e o Atlético-PR quase marcou o quarto aos 33 minutos, novamente com Guerrón, que recebeu livre e acertou a trave ao tocar na saída do goleiro.
Segundo tempo
Com a difícil missão de marcar três gols e não sofrer nenhum para se classificar, o Criciúma voltou do intervalo com duas mudanças. O lateral-esquerdo João Vítor entrou no lugar do zagueiro Anderson Conceição e o atacante Douglas substituiu o meia Cristiano.
Mas as substituições do Atlético-PR foram melhores. Aos 16 minutos, Patrick entrou no lugar de Edgar. E logo aos 17, ele recebeu cruzamento rasteiro de Guerrón e mandou pra rede: 4 a 1. A goleada ficou ainda maior aos 20 minutos, quando Guerrón recebeu livre na área e marcou o seu sexto gol no confronto: 5 a 1.
O Criciúma ainda teve chance de descontar aos 40 minutos, mas Gilmar chutou para boa defesa do goleiro Vinícius.
Ficha Técnica: Atlético-PR 5 x 1 Criciúma
Local: Vila Capanema, em Curitiba (PR).
Data: 12/04/2012 (quinta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília).
Arbitragem: Péricles Bassols Pegado Cortez, auxiliado por Altemir Hausmann e Dibert Pedrosa Moisés.
Cartões amarelos: Anderson Conceição, Michel Alves (Criciúma).
Gols: Gilmar, a 1’/1º tempo (Criciúma); Guerón, aos 3’/1º tempo, aos 13’/1º tempo, aos 18’/1º tempo e aos 20’/2º tempo, Patrick, aos 17’/2º tempo (Atlético-PR).
Atlético-PR
Vinícius; Marques, Manoel, Renan Rodrigues e Héracles; Zezinho, Paulo Baier e Ligüera (Harrison); Edgar (Patrick), Guerrón e Marcinho (Bruno Costa).
Técnico: Carrasco
Criciúma
Michel Alves; Nirley, Ozéia e Anderson Conceição (João Vítor); Fabinho Capixaba, Jackson, Diego Felipe (Guilherme), Cristiano (Douglas) e Itaqui; Lucca e Gilmar.
Técnico: Silvio Criciúma

FutebolSC.com 
Henrique Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores