quinta-feira, 12 de abril de 2012

Andrezinho não leva as vaias a sério: 'São só seis que não são torcedores'

Meia diz que é injusto chamar grupo que protestou no último jogo de torcida do Bota e ressalta que, por pegar muito na bola, a tendência é errar mais
Na vitória sobre o Friburguense, no último domingo, no Engenhão, Andrezinho ouviu o som que os jogadores mais detestam, quando vêm da própria arquibancada: vaias. Mas engana-se quem pensa que o meia do Botafogo baixou a cabeça. Para ele, essas críticas não devem ser consideradas porque foram feitas por "uns seis" que não parecem torcedores de verdade.
- Não podemos falar em torcida do Botafogo, até porque se for olhar, eram uns seis que dá para colocar à prova se são botafoguenses mesmo. É injusto falar em torcida. O verdadeiro torcedor é aquele que vai apoiar e cobra se não está satisfeito após o jogo só. É dificil conseguir as vitórias e manter a invencibilidade depois de tantos jogos. E ainda temos que ver essa meia dúzia vaiando. Até os mais experientes, ninguém gosta. Não comecei hoje, sei lidar. O problema é quando pega um garoto. Aí vai comprometer o trabalho - ressaltou o camisa 10.
O lateral Lucas e o meia Felipe Menezes também foram alvos de protestos pontuais, apesar de o estádio ter recebido menos de cinco mil pessoas. Na hora de entender o motivo da pressão, a conclusão de Andrezinho é simples: pela posição, pega muito mais na bola e está sujeito a errar. E não suporta omissão em campo para evitar este tipo de tratamento.
- Não vou mudar minha característica de jogar, o Botafogo sabia dela quando me contratou, e o Oswaldo é um treinador com que já trabalhei antes, me conhece também. A palavra omissão não existe no meu vocabulário. Até pela posição em que eu jogo, né? Sou um dos meias, estou com a bola sempre, preciso municiar os atacantes. Sou quem vai articular, vai tentar mais, o homem do ultimo passe. Se o jogador pega mais na bola, está propício a errar mais. Vou procurar o acerto e ajudar o time, sem me omitir. O time todo tem essa consciência, e peço aqui que essa meia dúzia repense e veja que temos de remar pra um lado só. É a união que vai fazer o Botafogo voltar pro lugar que merece - reforçou o jogador, ainda sem gol em três meses de Glorioso.
Fonte: GE
Felip@odf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores