quinta-feira, 12 de abril de 2012

Cruzeiro abusa de erros, mas arranca empate da Chapecoense


Jogadores do Cruzeiro lamentam empate fora de casa: equipe perdeu muitos gols. Foto: Júnior Matiello/Futura Press

O Cruzeiro foi para Chapecó, nesta quarta-feira, e não teve uma boa noite pela Copa do Brasil, mas o resultado não foi tão ruim. Contra a Chapecoense, o time mineiro jogou em um péssimo campo, desperdiçou uma série de gols e ainda passou sufoco no final, ao ficar com um jogador a menos, mas arrancou empate por 1 a 1. Com isso, segue invicto na temporada e poderá se classificar até com um empate sem gols no jogo de volta, em Minas Gerais.

De nada adiantou o Cruzeiro ir para o jogo com três atacantes. Mais cautelosa, a Chapecoense tinha três zagueiros e foi um deles que abriu o placar no começo do primeiro tempo. Depois, apesar de o time mineiro ter criado boas chances, desperdiçou todas elas e foi para o vestiário com desvantagem no placar.
Quando o técnico Vágner Mancini resolveu trocar um dos atacantes, o Cruzeiro conseguiu enfim o empate: o reserva Walter, que entrou no lugar de Wallyson, marcou de cabeça no começo do segundo tempo. A Chapecoense ainda chegou com perigo, principalmente quando Léo foi expulso, mas não conseguiu a vitória em casa.
Quem se classificar no duelo vai enfrentar Atlético-PR ou Criciúma nas oitavas de final da Copa do Brasil. O time paranaense venceu o primeiro jogo por 2 a 1 e ainda disputará a partida de volta em casa.
O jogo
O Cruzeiro manteve o esquema com três atacantes contra um time que foi para o jogo com três zagueiros. Mas a retranca da Chapecoense não durou muito, já que Anselmo Ramon teve boa chance aos 7min. Ele recebeu a bola sozinho na área, dominou, mas chutou em cima do goleiro Rodolpho, que saiu bem debaixo das traves.
O castigo do Cruzeiro veio quando um dos três zagueiros da Chapecoense foi para o ataque. Aos 16min, o capitão Souza apareceu na área para aproveitar cobrança de escanteio e marcar de cabeça, para a festa da torcida.
Por pouco a comemoração não foi estragada, já que o Cruzeiro teve duas boas chances na sequência. Em uma confusão na área, aos 19min, a defesa afastou antes de qualquer finalização. Em outra chance, Anselmo Ramon chutou rente à trave, mas para fora.
Mas as oportunidades desperdiçadas não pararam por aí. Aos 25min, Wellington Paulista fez o mais difícil, mas depois errou ao tentar o mais fácil. Ele recebeu a bola de costas para o gol e, com um corte rápido, se livrou do zagueiro. Porém, frente a frente com o goleiro, conseguiu chutar por cima do travessão. Com isso, o primeiro tempo terminou sem mais gols e só teve lances violentos até a saída dos times para o vestiário.
O segundo tempo começou com outra boa oportunidade de gol desperdiçada pelo Cruzeiro: com apenas 1min, Anselmo Ramon dominou na área e, depois de virar rapidamente, chutou por cima. Outro susto para o goleiro da Chapecoense foi aos 13min, em um chute perigoso de Leandro Guerreiro, mas a bola saiu.
O baixo aproveitamento do Cruzeiro nas finalizações só acabou quando um jogador saiu do banco de reservas para igualar o placar. Walter, que tinha entrado no lugar de Wallyson no intervalo, aproveitou cruzamento da direita, desviou de leve com a cabeça e marcou o gol do empate aos 16min.
A Chapecoense não se intimidou com o gol sofrido, mas imitou o Cruzeiro aos 24min, pois também perdeu uma boa chance: Rafael Mineiro recebeu a bola na área, pela direita, mas o chute cruzado foi errado demais, para longe. O goleiro Fábio ainda teve trabalho aos 31min, após chute incrível de Athos, mas conseguiu dar conta do recado e espalmar.
A situação piorou para o Cruzeiro aos 35min. O zagueiro Léo fez falta dura e recebeu o vermelho. A Chapecoense passou a dominar completamente a partida e viu o adversário nervoso em campo, tentando segurar a vitória. Ainda houve uma chance perdida para cada lado, só para ilustrar o que aconteceu em toda partida, e o placar final foi mesmo 1 a 1.
Ficha técnica
CHAPECOENSE 1 x 1 CRUZEIRO
Gols
CHAPECOENSE:
Souza, aos 16min do 1º tempo
CRUZEIRO:
Walter, aos 16min do 2º tempo
CHAPECOENSE: Rodolpho; Fabiano, Souza (Dema) e Leonardo; Wanderson, Eliomar, Diogo Roque, Neném e Willian (Rafael Mineiro); João Paulo (Éber) e Athos
Treinador: Itamar Schulle
CRUZEIRO: Fábio; Marcos, Léo, Victorino e Diego Renan (Elber); Marcelo Oliveira, Leandro Guerreiro e Montillo; Wallyson (Walter), Anselmo Ramon e Wellington Paulista (Roger)
Treinador: Vágner Mancini
Cartões amarelos
CHAPECOENSE: Wanderson, Walter e William
CRUZEIRO: Diego Renan, Leandro Guerreiro e Marcelo Oliveira
Cartão vermelho:
CRUZEIRO:
Léo
Árbitro
Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Local
Estádio Condá, em Chapecó (SC)

Fonte: Terra
Italo Diego

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores