quinta-feira, 12 de abril de 2012

Botafogo sauda ex-zagueiro Leônidas, e Oswaldo entrega camisa ao ídolo


Ex-jogador, que ainda trabalha na base alvinegra, foi bicampeão carioca (67 e 68), convocado para Seleção e é homenageado no mês de aniversário

Na escalação do Time do Século do Botafogo, definida pelo próprio clube, Sebastião Leônidas é o único zagueiro de ofício. Uma semana após completar 74 anos de idade, o ex-jogador alvinegro e da Seleção Brasileira foi homenageado pelo clube e terá outras reverências em breve, seguindo a ação de marketing que destaca um ídolo a cada mês. Após o treino, na sala de imprensa do Engenhão, o convidado especial ganhou uma camisa com o número 3 e seu nome das mãos do técnico Oswaldo de Oliveira, que admitiu ser fã e acompanhou sua carreira.
Homenagem a Leônidas Oswaldo de Oliveira  (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Homenagem a Leônidas Oswaldo de Oliveira (Foto: André Casado / Globoesporte.com)

- É um orgulho e uma honra participar dessa homenagem do Botafogo. A minha história no futebol, meu início, coincide com a trajetória dele. Eu o vi jogar muitas vezes, inclusive estava atrás do gol, no Maracanã, no título de 1967 (foi bicampeão, em 1968, também). Só não digo que é o maior zagueiro da História do Brasil porque não teve a glória de jogar uma Copa do Mundo. Lembrá-lo ainda em vida e trabalhando para o clube é muito importante e uma oportunidade de perpetuar para sempre a vida de uma pessoa que certamente o tempo vai esquecer - exaltou Oswaldo.
Entre as saudações a Leônidas, que já esteve ao lado de Zagallo em um evento em 2011, estão previstas a exposição de fotos em um espaço da loja oficial do Botafogo, em General Severiano, e destaque na capa do site do Glorioso, já ocupada esta temporada por Amarildo (janeiro), Carlos Alberto Torres (fevereiro) e Heleno de Freitas (março).
O Time do Século conta com 13 jogadores (número significativo para as superstições do clube): Manga, Carlos Alberto, Sebastião Leônidas, Nilton Santos ("improvisado" na zaga) e Marinho Chagas; Gerson, Didi, Jairzinho; Garrincha, Amarildo, Heleno de Freitas, Quarentinha e Paulo Cesar Caju.
Vc viu algum desses craques em campo?? Comente....
Quem esta faltando nessa Seleção?? 
Fonte: GE
Felip@odf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores