segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Santos acredita em liberação de Patito 'nas próximas horas'

Patito Pato Rodriguez - Santos (Foto: Ivan Storti)

O Santos está bem próximo de conseguir a liberação do atacante argentino Patito Rodríguez junto à AFA (Associação de Futebol da Argentina). O advogado alvinegro, João Vicente Gazolla, esteve no país "hermano" nos últimos dias para acelerar o processo de regularização do atacante e acredita num desfecho feliz nas próximas horas.
O Santos trabalha com duas vertentes para conseguir a liberação do CTI (Certificado de Transferência Internacional) do jogador, documento necessário para a regularização na CBF: o pedido oficial da FIFA, que já foi entregue à AFA, e a procuração feita pelo jogador na Justiça de Trabalho na Argentina.
- Estamos bem próximos de conseguir a liberação. Fui pessoalmente até a Argentina e deixei tudo bem encaminhado, da melhor forma possível. Temos o pedido da FIFA e a procuração do jogador na Justiça de trabalho, agora estamos no aguardo. Acredito que nas próximas horas possamos ter êxito na regularização - disse Gazolla.
O atacante treina com o restante da equipe há duas semanas, no CT Rei Pelé, mas ainda não pôde estrear pelo Peixe por conta de imbróglios jurídicos entre o Independiente, seu ex-clube, e a AFA. O clube argentino já quitou dívida que tinha com a entidade, mas ainda aguarda o envio da papelada para liberar o atleta.
Segundo o advogado santista, a idéia é que o Peixe consiga a liberação até o fim da tarde desta segunda-feira ou na próxima terça, e acione a CBF para que o nome do argentino seja publicado no Boletim Informativo Diário (BID). Com isso, ele teria condições para atuar no duelo contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, em partida válida pela 15ª rodada do Brasileirão.
- Estamos trabalhando para que até amanhã (terça-feira) ele tenha o seu nome publicado no BID e ganhe condições de jogo para o duelo contra o Cruzeiro. Se não der certo, trabalhamos para que ele possa atuar no sábado - concluiu.
Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores