segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Avaí alega norma da Fifa e adia pela terceira vez apresentação de Jóbson


Jóbson não foi anunciado oficialmente pelo Avaí por barreira no regulamento da Fifa
Jóbson não foi anunciado oficialmente pelo Avaí por barreira no regulamento da Fifa
Jóbson não foi apresentado nesta segunda-feira. Ao contrário do que previa a direção do Avaí, o ex-atacante do Botafogo não teve contratação oficializada. A alegação para a terceira frustração foi uma norma da Fifa. Segundo a entidade, o atacante não poderia defender o terceiro clube em um ano. Nesta temporada Jóbson já atuou em jogos oficiais por Botafogo e Grêmio Barueri.
O departamento jurídico do Avaí promete procurar a entidade para resolver tal problema. Enquanto isso os responsáveis pelo futebol do clube garantem que a negociação tem bases acertadas e depende somente da barreira legal para ser oficializada.
O evento de apresentação de Jóbson já havia sido prometido em outras duas vezes. No entanto, a exemplo do ocorrido nesta segunda-feira, foi adiado. O clube catarinense anunciou a contratação do jogador na última quinta-feira e marcou a cerimônia para apresentar o reforço no final do dia. Porém, o evento foi adiado. O mesmo ocorreu na sexta-feira e a assessoria de imprensa marcou através do site oficial para está segunda-feira.
"A situação se prolongou um pouco mais porque a negociação tinha alguns detalhes com o Botafogo, o que foram resolvido na sexta-feira à tarde. Porém, foi pontuado pelo departamento jurídico a respeito da participação do Jóbson na Copa do Brasil. Pegando o regulamento da Série B, nos permitia a inscrição do atleta, porque ele jogou apenas quatro partidas pelo Barueri e seria a segunda transferência no ano. Porém, no [regulamento] geral de competições da CBF tem uma sanção da Fifa dizendo que o atleta não pode atuar por três clubes dentro do cenário brasileiro independente das séries. Então, precisamos de um esclarecimento maior. Nosso jurídico fez contato com a CBF e vamos aguardar. A parte dos clubes está totalmente acertada. Se houver uma situação positiva da CBF, seguimos com o atleta que já está realizando alguns trabalhos. Se houver uma negativa, o atleta terá que recorrer com o seu advogado para ficar liberado. Vamos buscar todas garantias para fazer a inscrição", disse o diretor de futebol do Avaí, Marcelinho Paulista.
O prazo para resposta da Fifa e da CBF é terça-feira. "No máximo, amanhã [terça] no final da tarde a gente vai ter uma posição", finalizou Marcelinho.
Jóbson Leandro Pereira, de apenas 24 anos, tem carreira marcada por polêmicas e trocas de clube. O atacante já foi suspenso do futebol por dois anos pelo STJD por uso de drogas, recebeu novas oportunidades, mas não conseguiu se firmar em clube algum. Neste ano o Botafogo voltou a abrir as portas, mas acabou o negociando. No Barueri ele se disse descontente pela 'falta de torcida' e agora depende de aval para ser atleta do Avaí.
Fonte: Uol
Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores