segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Em jogo tenso, Alison e Emanuel vencem poloneses e vão às semis

Alison/Emanuel x Prudel/Fijalek - Vôlei de praia (Foto: Marcelo del Pozo/Reuters)

Em jogo muito nervoso, a dupla brasileira de vôlei de praia formada por Alison e Emanuel avançou às semifinais dos Jogos Olímpicos de Londres-2012, ao bater os poloneses Grzegorz Fijalek e Mariusz Prudel por 2 sets a 1 com parciais de 21-17, 16-21 e 17-15, nesta segunda-feira.
Alison e Emanuel esperam agora pelo vencedor do duelo entre os letões Plavins e Smedins contra os americanos Gibb e Rosenthal. A outra dupla brasileira na disputa é Ricardo/Pedro Cunha, que enfrentam às 18h (de Brasília) os alemães Brink/Reckermann. As duas duplas brasileiras estão em lados opostos da chave a uma final verde-e-amarela é possível.
No primeiro set, as duas duplas demonstraram técnica apurada, mas pouco arriscavam. Diante de uma postura contida, a partida manteve equilíbrio até seu fechamento inicial. Por quase todo o primeiro set, o jogo permanecia empatado e a vantagem dependia do vacilo de alguma das equipes.
Para se ter ideia, o placar mais diltado se formou a partir de um erro de assistência polonesa, com o Brasil abrindo 10 a 8. Mais atentos à recepção, Alison e Emanuel quebraram a rigidez do duelo no momento crucial. Mostrando calma e experiência, os brasileiros acordaram e fecharam o primeiro set em 21 a 17, no melhor momento da partida.
O segundo set, que poderia ser definitivo para a conquista da vaga, começou assustando a dupla verde e amarela, que tropeçava em erros títpicos do nervosismo. Os poloneses mostravam jogadas mais coesas e dispararam 5 a 1. Retomando a calma, o Brasil entrou novamente na partida e, como no set anterior, deixava constantemente tudo igual.
Mas tal equilíbrio não permaneceu até o fim do set complementar. Com a dupla brasileira dando sequência a equívocos, os poloneses não encontraram dificuldades e fecharam em 21 a 16, igualando os sets.
No tie-break, o jogo seguiu dramático. Alison e Emanuel cometiam erros de comunicação e, com sintonia comprometida, os poloneses nem precisavam de muito esforço. A vaga seguia ameaçada e o lado emocional falava mais alto. 
Em um verdadeiro teste para cardíacos, os brasileiros começaram a errar e a dupla polonesa chegou a ter um match point a favor, com 14 a 12. Mas Alison e Emanuel conseguiram a virada no fim, com a ajuda do bloqueio, e fecharam em 17 a 15.
- Aqui (na arena) são quinze mil pessoas. Temos que estar focados nos fundamentos. Em nenhum momento perdemos a lucidez, isso foi muito importante - disse Alison. 
Emmanuel ressaltou o apoio do companheiro no set decisivo da partida.
- Em nenhum momento ele me deixou para baixo, me colocou sempre para cima - acrescentou Emanuel.
Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores