segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Advogado do Inter vê denúncia 'pesada' com D'Ale e mira absolvição por peitada


Gringo foi denunciado por agressão física e pode pegar até 11 jogos de gancho
Gringo foi denunciado por agressão física e pode pegar até 11 jogos de gancho
O departamento jurídico do Internacional avaliou como pesada a denúncia da Procuradoria do STJD, que levará D’Alessandro a julgamento na próxima quarta-feira. Acusado de agressão física durante o jogo com o Atlético-MG, o gringo pode pegar até 11 partidas de suspensão.
“A denúncia veio muito pesada. Quem viu o jogo viu que o D’Alessandro reclamou de forma veemente e não passou disso. A denúncia veio como agressão física. É muito distante do que ocorreu. Primeiro lugar, queremos desclassificar”, disse o advogado do Inter Daniel Cravo à Rádio Bandeirantes.
D’Alessandro cometeu falta no meio-campo e depois reclamou da decisão. Em súmula, o árbitro Marcelo Aparecido de Souza registrou a reclamação e ainda citou ter sido peitado pelo camisa 10 do Colorado.
"Aos 38 minutos do 1º tempo, o jogador de número 10, sr. Andres Nicolas D’Alessandro, da equipe do S.C Internacional, após ser advertido com cartão amarelo, partiu em minha direção me atingindo de forma proposital com uma peitada e proferiu as seguintes palavras: (“Está louco, maluco”). Imediatamente expulsei o mesmo, com cartão vermelho direto”, escreveu Aparecido de Souza no documento da partida.
Com uma lesão na coxa esquerda, D’Ale está fora de combate. E pode estar na sessão desta quarta, no Rio de Janeiro. Além dele, os advogados do Inter cogitam levar uma testemunha para tentar desclassificar a denúncia.
“Acredito que possa mudar para algum artigo por reclamar da arbitragem. As imagens são bem claras. Queremos a absolvição ou na pior das hipóteses, a pena mínima. Podemos ter uma pena mínima de um jogo, se for outro artigo”, comentou Cravo.
Enquadrado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, D’Alessandro pode ser punido com até 12 jogos de suspensão. Como já cumpriu uma partida, teria mais 11 como gancho.
Fonte: Uol
Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores