segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Fla aposta em lado psicológico e sequência contra 'desesperados' para decolar no BR


Desde o início no Flamengo, Dorival Jr. ressaltou a importância do 'lado psicológico'
Desde o início no Flamengo, Dorival Jr. ressaltou a importância do 'lado psicológico'
Com o jogo contra o Atlético-MG adiado, o Flamengo não entrou em campo pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o período sem compromissos oficiais serviu para Dorival Júnior e sua comissão técnica definirem a estratégia para recuperar o Rubro-Negro na competição nacional. Um trabalho psicológico vem sendo desenvolvido na expectativa de encaixar uma sequência de vitórias. Além disso, há a aposta na “ajuda” da tabela, com confrontos contra times que povoam a parte debaixo da classificação nas próximas três rodadas.

FLA FAZ TRABALHO E PLANEJA RECUPERAR V. LOVE POR REAÇÃO NO BRASILEIRO

  • AFP PHOTO ANTONIO SCORZA
    Artilheiro do Flamengo, Vagner Love não balança as redes há quase dois meses. A última vez foi em 9 de junho, quando marcou contra o Coritiba. A baixa média no Campeonato Brasileiro preocupa torcedores e profissionais do departamento de futebol. Por isso, a comissão técnica comandada por Dorival Júnior resolveu dar atenção especial ao camisa 99 para recuperá-lo visando uma reação na competição nacional.
O Flamengo almeja estacionar os rivais e decolar. Para isso, precisa vencer o Figueirense, na próxima quarta-feira, às 21h50, em Florianópolis. No dia 11 de agosto, o adversário será o Náutico, que ultrapassou o Rubro-Negro ao vencer o Santos. O time da Gávea também terá de medir forças contra o Palmeiras, no dia 15 de agosto. As três partidas podem tirar a equipe carioca da situação incômoda na qual se encontra.
No entanto, motivar os jogadores tem sido o maior desafio da comissão técnica de Dorival Júnior. Tanto que o apoio psicológico ocorre até nas atividades direcionadas a cada atleta. Nos trabalhos físicos, destacados nos últimos dias, o preparador Celso de Rezende serviu como mais um elemento fundamental na mudança de clima no CT Ninho do Urubu.
“É muito importante motivar o grupo. O jogador quer ser incentivado e isso faz uma massagem no ego. Você tirar de um atleta uma melhor performance, mostrando que o trabalho é benéfico, torna o processo mais fácil. O Dorival Júnior nos cobra para participarmos do treinamento em uma dinâmica de grupo. Somos sempre observadores das atividades, quatro, cinco, seis pares de olhos mais atentos conseguem ver melhor os detalhes. Isso tudo é fundamental para uma mudança de situação na competição”, explicou o preparador físico rubro-negro.
Além do retorno da motivação, que ficou esquecida na parte final do trabalho de Joel Santana, o elenco rubro-negro também ganha outro apoio a partir desta segunda-feira para tentar decolar no Campeonato Brasileiro. No último domingo, a presidente Patricia Amorim retornou de Londres, assistiu ao treinamento do time na Gávea e teve o primeiro contato pessoal com o técnico Dorival Júnior.
Fonte: Uol
Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores