segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Atual campeã, Zâmbia é surpreendida e cede empate à Etiópia na estreia da Copa das Nações Africanas

Times empataram por 1 a 1 pelo Grupo C Foto: AP


Atual campeã do continente, a Zâmbia não teve vida fácil na sua estreia pela Copa Africana de Nações. Com um jogador a mais desde os 36 minutos da primeira etapa, a seleção não conseguiu passar de um empate, em 1 a 1, com a Etiópia, no Estádio Mbombela, em Nelspruit, na África do Sul, pelo Grupo C.

Sem tradição no futebol atual, apesar do título continental em 1962, a Etiópia surpreendeu a Zâmbia no início do primeiro tempo e teve a chance de abrir o placar aos 25min, com Saladin Said cobrando pênalti. Mas o camisa 7 etíope, que bateu no canto esquerdo, à meia altura, desperdiçou a oportunidade.

Aos 36min, a situação dos atuais campeões melhorou na partida. O goleiro da Etiópia, Jemal Tassew, perdeu a cabeça e foi expulso de campo, depois de dar uma voadora no adversário. Com um jogador a mais, a Zâmbia conseguiu abrir o placar nos acréscimos da primeira etapa. O meia Chansa encontrou Mbesuma livre no meio da área e o centroavante completou para o fundo do gol.

Melhor na partida, a Zâmbia não aproveitou a superioridade numérica e viu a Etiópia empatar aos 20min do segundo tempo. Depois de desperdiçar um pênalti, Saladin Said se redimiu, puxou rápido contra-ataque e tocou para Girma igualar o marcador: 1 a 1.

Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores